Como aumentar o Max IOs/Seg do DBAccess

Recentemente compramos um novo servidor com uma configuração melhor da que temos atualmente, porem estamos com um problema de lentidão e percebemos que o problema esta na lkimitação Max IOs/Seg do DBAccess. No servidor atual o Max IOs/Seg chega a 3600 já no novo servidor no maximo a 900, utilizando a mesma estrutura de pastas,mesmo BD, mesma versão de Windows e SQL server.

Carlos poderia detalhar um pouco melhor sua estrutura, esse servidor roda o appserver e o banco, são servidores diferentes? o link entre eles é gigabit? É um servidor virtualizado?

Algumas coisas que talvez ajude você sendo servidores diferentes:

1) O link (rede) entre os servidores é gigabit e dedicado (não compartilhado com o restante da rede, sendo ponto a ponto?)

2) Veja o ajuste do MTU entre esses servidores, eu percebi benefícios com um MTU maior que 1500 bytes

3) O dbaccess ficando junto ao banco de dados, apesar de ser muito defendido o inverso aqui eu percebo uma diferença grande deixando o dbaccess junto ao banco de dados

4) veja o plano de energia do servidor deve sempre ficar como máxima performance

5) na placa de rede veja se o recurso de moderação de interrupção está ativo, desativá-lo vai melhorar a performance de comunicação, porque a rede sempre vai ter a menor latência possível.

Espero ter ajudado.

Cirilo, obrigado pela ajuda, eu respondi suas duvidas mas encontramos a soluação.

A solução estava na configuração da BIOS que meu analista de infra alterou para um desempenho melhor.

1) O link (rede) entre os servidores é gigabit e dedicado (não compartilhado com o restante da rede, sendo ponto a ponto?) R: O teste que estamos fazendo é local e o BD esta local tambem.

2) Veja o ajuste do MTU entre esses servidores, eu percebi benefícios com um MTU maior que 1500 bytes. R: Verficamos e estão iguais.

3) O dbaccess ficando junto ao banco de dados, apesar de ser muito defendido o inverso aqui eu percebo uma diferença grande deixando o dbaccess junto ao banco de dados R:Ja esta.

4) veja o plano de energia do servidor deve sempre ficar como máxima performance R: Ja esta.

5) na placa de rede veja se o recurso de moderação de interrupção está ativo, desativá-lo vai melhorar a performance de comunicação, porque a rede sempre vai ter a menor latência possível. Espero ter ajudado. R: O teste que estamos fazendo é local