Como adicionar um calendário no parâmetro de data do BIRT?

Preciso adicionar um widget de calendar “JSCal2-1.9” ao lado do parametro de Date(Text box) conforme imagem abaixo. 10.png

Já adicionei todos os pacotes e mesmo assim não aparece o widget no meu relatório.

Como os usuarios erram muito o formato da data essa seria a solução para o problema ou senão se eu conseguisse colocar mascara automaticamente adicionando as "/" no lugar correto(xx/xx/xxx) o que não consegui fazer.

Preciso de uma solução para esse problema de data pessoal, se alguém puder me ajudar por favor.

Desde já obrigado!

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Solução apresentada pelo suporte:

"Verifiquei essa questão com a equipe de desenvolvimento e abaixo está a resposta: A widget não é nativa do BIRT e teríamos que adicionar ela nas dependências do plugin do BIRT no fluig para que ela funcione. A configuração direta no Eclipse funciona, porém no motor do BIRT no fluig não existe a lib, sendo assim não funciona.

Infelizmente não há outra alternativa ou forma de incluir uma máscara no campo de data do relatório no fluig e a orientação do time de desenvolvimento é abrir uma sugestão de melhoria. As sugestões de melhoria agora devem ser incluídas na Central Colaborativa."

Já adicionei a sugestão, se alguem mais tem essa necessidade, peço que entre lá e vote nela para que o desenvolvimento seja feito.

https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/community/posts/360051104533-fluig-fluig-1-6-Plataforma-Adicionar-no-BIRT-um-plugin-de-widget-de-CALENDAR-ou-m%C3%A1scara-para-os-campos-de-DATA-nos-par%C3%A2metros-de-filtro-?page=1#community_comment_360014071633

Desde já obrigado a todos.

Ainda não tentei fazer nada com BIRT, mas bom saber sobre esse “problema”.