Pessoal, b tarde ! Ja utilizo o CNAB modelo 2, mas para uma nova Empresa vai ter multa e o segmento R. Inclui o nova linha onde o incremento deve ser para cada LINHA DETALHE Q, deve ter uma LINHA DETALHE R. A minha duvida e com relação a função incrementa() que não consigo fazer Ela dar a seguencia que precisa. Para esta nova linha criei a identificação 2D, a 1D e a linha detalhe Q. Podem me ajudar sobre alguma documentação ou mesmo uma orientação de como utilizar esta função INCREMENTA() e a nova identificação.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Amigo dê um exemplo de como essa sequência deveria ficar no arquivo, pela explicação não ficou bem claro.
Cirilo Rocha, a seguencia fica antes das letras P, Q R. Vou adicionar o resultado do arquivo em um outro anexo.
Segue o anexo do resultado do arquivo e posição fica nos registro detalhes do cnab já enviado.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Entendi, nesse campo sequencial tente utilizar o seguinte comando FnLinCNAB2() que retorna a quantidade de linhas atual e subtrair 2. Acredito que resolve o seu problema.
Estou mandando o arquivo com algumas alterações que acredito que resolve seu problema. Veja se funcionou.
Utilizo esta função Cirilo, mas nos totais. De todo modo Eu fiz o teste e não teve existo. Gostaria de frissar que apenas na nova linha de detalhe R que a função incrementa() não funciona. Não achei nenhuma documentação que atribua alguma regra para incluir mais de uma linha do tipo detalhe, neste caso para a Multa. Se tiver mais alguma informação fico agradecido.