Gostaria de saber se consigo realizar em advpl uma captura de tela igual aos comandos do windows (Shift+PrintScreen) / (Win+Shift+S), e gravar em um arquivo .jpg / .png
Olá,
Não existe nenhum recurso para isso, o processo de captura de tela normalmente é feito e controlado pelo próprio sistema operacional.
1 curtida
Acho que tem como fazer utilizando ShellExecute.
Iniciei esse fonte para testar o que você está tentando fazer.
Só está funcionando manualmente quando clico no arquivo CapturaTela.bat
#Include “Totvs.ch”
User Function CapturaTela()
Local cNomeArq := “CapturaTela.bat”
Local cDirDest := "C:\Temp"
// Chama o arquivo .bat usando ShellExecute()
ShellExecute("open", cNomeArq, "", cDirDest, 1)
MsgInfo("Arquivo BAT executado com sucesso!", "Sucesso")
Return

