Captura de Tela (Shift+PrintScreen) / (Win+Shift+S)

Gostaria de saber se consigo realizar em advpl uma captura de tela igual aos comandos do windows (Shift+PrintScreen) / (Win+Shift+S), e gravar em um arquivo .jpg / .png

Olá,

Não existe nenhum recurso para isso, o processo de captura de tela normalmente é feito e controlado pelo próprio sistema operacional.

1 curtida

Acho que tem como fazer utilizando ShellExecute.

Iniciei esse fonte para testar o que você está tentando fazer.
Só está funcionando manualmente quando clico no arquivo CapturaTela.bat

#Include “Totvs.ch”

User Function CapturaTela()
Local cNomeArq := “CapturaTela.bat”
Local cDirDest := "C:\Temp"

// Chama o arquivo .bat usando ShellExecute()
ShellExecute("open", cNomeArq, "", cDirDest, 1)

MsgInfo("Arquivo BAT executado com sucesso!", "Sucesso")

Return