Calculo de campos Pai e filho em evento de formulario

Boa tarde amigos. Tenho uma necessidade de fazer um calculo de campos de um formulário. Tenho a necessidade de que este calculo seja feito em um evento de formulário, pois esse formulário e gerado através de um startProcess e leva todos as informações dos campos com ele.

Campo pai e filho do formulário

<div class="col-md-3">
  <label for="txtNome">Valor Total. <FONT COLOR="red">*</FONT></label>
        <div class="input-grup">
            <input id="valor_total" name="valor_total" type="text" class="form-control" />
        </div>
</div>

Campo total da soma de todos os pai e filho

<div class="col-md-3" id="totalGeraldiv">
      <label for="ramal">Total Necessidade:</label>
          <input type="text"  name="totalGeral" id="totalGeral" class="form-control">
</div>

Pensei em utilizar o evento de formulário enableFields porem não tive sucesso. Alguém já viu algo neste sentido. Obrigado.

Danilo, te recomendo dois eventos, se for de formulário, utilizar o inputFields. Porém, de processo pode te ajudar também, beforeStateEntry. Porém, o inputFields já te atende. Boa sorte!

Boa tarde Alef.
Tem algum modelo de implementação deste inputFields com calculo de formulário ?

Danilo, pq não passa essas informações para o campo já no startProcess? Já que você já tem as informações.

Porém, para o caso acima citado, talvez esse trecho de código possa ajudar:

function inputFields(form) {

var valorCampoTotal = "1000,22";
	var valorCampoTotalGeral = "5000,22";

if(form.getValue('valor_total') == "" || form.getValue('valor_total') == null){

form.setValue('valor_total', valorCampoTotal);		
		form.setValue('totalGeral', valorCampoTotalGeral);

}

}

Bom dia Alef, na verdade esta solicitação vem de um startProcess pois é uma solicitação filho digamos assim.
Tenho uma solicitação que um determinado funcionário inicia e esta é finalizada e assim start uma nova solicitação EX: solicitação_2 e nesta vem apenas produtos de um determinado centro de custo.
outros produtos são direcionados a outras solicitações.
Imaginei que fazer a soma do total destes produtos seria mais simples via formulário.

Danilo, você já tem o campo totalizado no processo pai?

Não tenho esse campo porque até o momento ainda não separei os produtos por centro de custo.
Sou separá-los só quando eu finalizar o processo e usar o startProcess.