Galera, estou com um problema com um formulário, ele possui vários campos em forma de botão rádio, a pessoa seleciona, e envia, quando é avançado a etapa, os campos rádio perde e seleção, como se nada tivesse sido selecionado, o que pode ser?
<fieldset>
<legend>
<span class="fluigicon fluigicon-user-selection fluigicon-md"></span><font></font>
Tipo de Desligamento
</legend>
<div class="row form-group">
<div class="col-md-6">
<div class="form-group" data-toggle="buttons">
<label class="btn btn-default">
<input type="radio" name="radio1" id="1" value="1" autocomplete=off> Pedido de Demissão
</label>
<input type="radio" name="radio1" id="2" value="2" autocomplete=off> Dispensa sem justa causa
</label>
<input type="radio" name="radio1" id="3" value="3" autocomplete=off> Dispensa por justa causa
</label>
</div>
</div>
</div>
</fieldset>
Pode compartilhar o código do seu radio button?
Adicionei o código de um botão rádio
Olá Marcilio,
Olhei o seu código e o problema não está na persistência dos campos. Os campos são persistidos corretamente e retornados corretamente também. Porém, como você mudou a exibição deles para botões, o fluig não está exibindo corretamente. Se você deixar apenas os inputs radio, vai funcionar corretamente.
Você pode:
- entrar em contato com o suporte fluig para verificar este caso ou,
- buscar o radio button selecionado e mudar o estado do botão com JavaScript.
Abs,
Marcos
Obs: resposta editada.
Não deu certo, postei meu código na minha pergunta.
Atualizei a minha resposta. Dá uma olhada. Abs!
Entrei em contato com a totvs, vou aguardar um posicionamento deles, enquanto isso foi utilizar o botão radio no jeito tradicional mesmo, obrigado pela ajuda Marcos.
Alguém poderia me ajudar?
Oi Marcilio? Teve algum retorno no chamado? Creio que isso pode ser um bug…
@Marcilio,
Altere seu código pelo de baixo:
<fieldset>
<legend>
<span class="fluigicon fluigicon-user-selection fluigicon-md"></span><font></font>
Tipo de Desligamento
</legend>
<div class="col-md-6">
<div class="btn-group" data-toggle="buttons">
<label class="btn btn-default active">
<input type="radio" name="radio1" id="radio1-1" value="1" checked> Pedido de Demissão
</label>
<label class="btn btn-primary">
<input type="radio" name="radio1" id="radio1-2" value="2"> Dispensa sem justa causa
</label>
<input type="radio" name="radio1" id="radio1-3" value="3"> Dispensa por justa causa
</label>
</div>
</div>
</div>
</fieldset>
Tente fazer isso toda vez que carregar o formulário:
$("input[name='radio1']").parent().removeClass('active');
$("input[name='radio1']:checked").parent().addClass('active');
[ UPDATE ] - Deu certo
Javascript ao carregar o formulário:
$("input[name='radio1']").parent().removeClass('active');
$("input[name='radio1']:checked").parent().removeClass("btn-primary").addClass("btn-info").addClass('active');
$("input[name='radio1']").parent().on("click", function(e){
$("input[name='radio1']").parent().removeClass("btn-primary").removeClass('btn-info').addClass("btn-primary");
$(this).removeClass("btn-primary").addClass("btn-info");
});
Formulário:
<fieldset>
<legend>
Tipo de Desligamento
</legend>
<div class="col-md-6">
<div class="btn-group" data-toggle="buttons">
<label class="btn btn-primary active">
<input type="radio" name="radio1" id="radio1-1" value="1" checked> Pedido de Demissão
</label>
<input type="radio" name="radio1" id="radio1-2" value="2"> Dispensa sem justa causa
</label>
<input type="radio" name="radio1" id="radio1-3" value="3"> Dispensa por justa causa
</label>
</div>
</div>
</div>
</fieldset>
Gabriel, bom dia, o que está acontecendo é que, quando avanço o formulário para outra atividade, os botões rádio que estava selecionados, perdem a marcação. Acho que tenho que fazer uma tratativa disso via Jquery, mas não sei como fazer para que eles não percam a seleção ao avançar.
Quando você dá um inspecionar elemento nessa outra atividade, algumas das opções está como checked?
Alguma sugestão Gabriel, de como fazer para que quando avançar o formulário eu não perca o que foi marcado utilizando radio button estilizado como botão?
Vou fazer um teste aqui com esse código e te falo em seguida
Beleza, vou aguardar, desde já agradeço a atenção!
@Marcilio, atualizei meu código lá em cima, a partir do [ UPDATE ], testei e deu certo.
Show, vou testar e te retorno, obrigado aí pela moral.