Tem uma documentação da TOTVS sobre como fazer uma base de homologação, só que não esta detalhada essa documentação.
Eu fiz o backup do banco de produção, restaurei esse backup no banco que criei para homologação.
Instalei a plataforma de homologação em outro servidor.
Mas na documentação fala pra copiar a pasta de instalação de produção, mas não diz o que fazer com essa cópia, devo jogar por cima dos arquivos de instação da homologação e sobrescrever eles?
Ou não precisa falar nada?
Em relação ao volume tem explicação isso eu fiz.
Só não sei o que faço com os arquivos que copiei de instalação da produção.
Faz o seguinte, depois de restaurado a base do fluig de produção para a base de homologação, faça uma instalação do zero apontando para essa base de homologação que foi restaurada, lembre-se que na instalação você vai precisar ter o usuário e senha de acesso ao SQL da base criada do fluig.
Após finalizar a instalação você vai precisar copiar os arquivos localizado nesse diretório de produção para o diretório de homologação C:\fluig\repository\wcmdir\wcmROOT (São os Widgets e páginas)
Depois entre com o usuário wcmadmin e faça as configurações do apontamento para a pasta do Volume do Fluig o qual você deve ter feito cópia do ambiente de produção para homologação.
Após isto inicialize os serviços(1-Fluig indexer, 2-Fluig Realtime, 3-Fluig) e acompanhe pelo log(C:\fluig\appserver\domain\servers\fluig1\log\server.log) o andamento da inicialização para capturar possíveis erros que podem ocorrer e corrigir.
A documentação da TOTVS não explica tudo mesmo, é meio complicado aplicar a documentação para realidade de cada um.
Maxson, fiz o que você falou.
Esta demorando muito pra subir e no log apresenta esse erro:
2024-04-19 15:38:22,076 WARN [com.totvs.technology.wcm.core.service.WCMPageAsyncMDBBean] (Thread-20 (ActiveMQ-client-global-threads)) *** Could not process the action createXMLPage. Exception: com.totvs.technology.foundation.common.exception.FDNPathNotFoundException: Caminho F:\Fluig\repository\wcmdir\wcm\tenants\wcm\pageIcon: Unable to determine if root directory exists não encontrado.
Ele etá buscando esse arquivo na pasta F: esse caminho é da produção.