Aumento da carga histórica padrão de -25 meses

Preciso que seja feito uma carga histórica acima do padrão definido de -25 meses (2 anos), como posso fazer isso? e quais seriam os impactos?

Boa tarde Felipe,

Preciso realizar uma carga histórica acima dos 2 anos, como posso fazer?

Para que seja realizado a carga histórica acima do padrão de 2 anos (-25 meses) é necessário realizar as seguintes alterações em seu agent extrator:

Em seu arquivo config.properties , realizar as seguintes alterações:

No parâmetro: param.START_DATE colocar a quantidade de meses a qual deseja puxar de seu histórico
Ou seja, -25 = 25 meses para trás , logo se eu executar na data do dia 20/10/2025 puxará o histórico até a data 20/09/2023

No parâmetro: param.FINAL_DATE colocar a quantidade de meses a qual deseja extrair de hoje em diante
Ou seja, +12 = 12 meses para frente, logo se eu executar na data do dia 20/10/2025 puxará o histórico até a data 20/10/2026

Vale se atentar que o parâmetro**: gdc.etl.param.MONTHS_TO_LOAD** define o limite de meses carregado para o CloudConnect.
Por padrão é extraído até -36 meses de histórico (3 anos para trás), mas caso o cliente deseja realizar uma carga histórica acima de 3 anos, também é preciso realizar a alteração deste parâmetro.

Exemplo: Caso o cliente deseje carregar 4 anos de histórico e 2 anos para frente, os parâmetros deverão ser alterados para o seguinte modo:

gdc.etl.param.MONTHS_TO_LOAD=48

param.START_DATE=CONVERT(VARCHAR(8),DATEADD(MONTH, -48, DATEADD(MONTH, DATEDIFF(MONTH, 0, GETDATE()), 0)), 112)

param.FINAL_DATE=CONVERT(VARCHAR(8),DATEADD(MONTH, +24, DATEADD(MONTH, DATEDIFF(MONTH, 0, GETDATE()), 0)), 112)

No entanto, vale ressaltar que quanto maior o período de extração, maior será o volume de dados a ser transportado, o que pode impactar no tempo total de execução do processo. É interessante avaliar até qual extensão do período de extração será viável para atender adequadamente às necessidades da análise do cliente.

Também se atentar ao limite de espaço contrato pelo cliente, para que o mesmo não ultrapasse o permitido.

Obrigado por entrar em contato conosco.