Atualizar legenda da grid MVC

Bom dia!

Estou tentando atualizar a lenda na grid usando o MVC. Onde fiz uma regra da seguinte forma: caso o campo " Emb Vazia < Tampa Vazia" a legenda sera Vermelha do contrario será verde.

A regra da alteração de legenda funciona perfeitamente, porém apenas quando a rotina é salva. Mas eu queria que quando os campos fossem preenchidos e ao entrar na regra, legenda fosse atualizada sem a necessidade de salvar. tipo um refresh!

segue anexo!

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Antonio, eu consegui fazer isso, mas o único jeito que arranjei foi desativando o modelo e ativando novamente e dando o refresh no modelo, não sei se é a forma correta, mas foi o jeito que arrumei para resolver meu problema.

Criei um gatilho que retorna o mesmo campo e coloquei uma função, segue exemplo

Local oModel         := FWModelActive()
Local oModelSZ1     := oModel:GetModel( 'SZ1DETAIL' )
oModel:DeActivate()
oModel:Activate()
oView:Refresh("SZ1DETAIL")

Espero que ajude

Boa tarde. Desativando e ativando o modelo você pode, além de problemas de performance, ter problema na carga de dados (pois eles podem ‘mudar’ entre um activate e deactivate) entre outros problemas, pois a view vai continuar ativa. Se você trocar o conteúdo da sua legenda (acredito que seja um campo virtual do tipo BT) ele vai atualizar normalmente.