API REST de Cliente/Fornecedor retornando vazio o campo de complemento do endereço

Pessoal, estou fazendo uns testes aqui de alteração de endereço de clientes, usando essa nova API da TOTVS, especificamente a de Cliente/Fornecedor. Usei o postman, e fiz uma requisição do tipo GET na url http://127.0.0.1:8088/rest/api/crm/v1/customerVendor/1/{code}{storeId} e me trouxe todos os valores que eu havia cadastrado para o cliente, no entanto, o campo de complemento do endereço é retornado vazio, mesmo estando preenchido no Protheus.

Sabem me dizer se isso é um erro da API? ou se existe outra API que não ocorre esse problema.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Bom dia Sérgio,

Realmente quando o campo A1_COMPLEM está preenchido não está retornando informação, seria valido abrir um chamado na totvs para verificar se realmente a informação é pertinente a este campo e se for lançarem a correção!

Referência da API CustomerVendor: https://api.totvs.com.br/apidetails/CustomerVendor_v1_000.json

Para endereço de clientes acredito que seja este mesma API, mas pode procurar alguma outras nas referência ou criar um que retorne um objeto com as informações desejadas.

Opções de API:

https://api.totvs.com.br/referencelist

Atenciosamente,

Também fiz uma simulação atualizando o campo complemento do endereço mas não retorna o dado.

Complemento do Endereço - A1_COMPLEM X "complement"

{
  "address": {
    "number": "", 
    "address": "VLA VP1                                               ",
    ...
    "complement": "",
    "district": "DAIA                                    ",
    "city": {
    ...

Ainda atualizei o campo complemento do endereço de entrega (A1_COMPENT) e a mesma situação ocorre.

Complemento do Endereço de Entrega - A1_COMPENT X "complement"

{
    "address": { ... },
    "storeId": "01",
    "shortName": "NOME FANTASIA       ",
    "strategicCustomerType": "F",
    "listOfContacts": [ ... ],
    "listOfBankingInformation": [ ... ],
    "creditInformation": { ... },
    "vendorInformation": { ... },
    "marketsegment": { ... },
    "entityType": "J",
    "registerSituation": "2",
    "GovernmentalInformation": [ ... ],
    "shippingAddress": {
      "number": "",
      "address": "END.ENTREGA                             ",
      "mainAddress": false,
      "zipCode": "        ",
      "shippingAddress": true,
      "poBox": "",
      "billingAddress": false,
      "state": {
        "stateId": "GO",
        "stateInternalId": "GO",
        "stateDescription": ""
      },
      "complement": "",
      "district": "Bairro Entr.        ",
      "city": {
    ...

Pois é Denis, acho que vou ter que abrir um chamado pra eles corrigirem isso, mas achei essa APi muito massa

Também achei muito interessante para uma integração que posso fazer para frente comercial.

Porém, achei “ruim” o parâmetro “fields” pois passo uma listagem menor de atributos do objeto das entidades retornadas, mas, são listados todos do mesmo modo e apenas não retorna/consulta os valores destes atributos não listados - esperava que o objeto retornado fosse respondido mais enxuto considerando apenas com a listagem de atributos indicada.