API nativas do Protheus

Buenas pessoal!

Preciso fazer algumas integrações e gostaria de utilizar algumas das APIs Rest nativas do Protheus, mas não estou conseguindo.

Quando consulto uma das que eu desenvolvi (customizadas) elas retornam dados normalmente, mas as nativas sempre me retornam "{ "errorCode": 404, "errorMessage": "The server can't find the requested resource." }"

Sabem se preciso fazer alguma configuração extra ou ter algum tipo de acesso ou licença pra utilizá-las?

Deixei alguns prints em anexo como exemplo.

Valeu!

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Wanderley,

Se está gerando erro 404, significa que você escreveu a URL de forma incorreta.

No seu erro, você busca pelo endpoint costcenters, não encontrei nenhuma API que responda nesse endpoint.

Encontrei os seguintes endpoints que contém costcenters em sua URL:

/api/ctb/v1/CostCenters/

/api/protheus/wscnta300/v1/costCenters

Entre outras semelhantes... Mas não sei exatamente qual delas você deseja utilizar.

Levando em consideração o endereço do seu REST, o consumo desses endpoints ficariam da seguinte forma:

http://192.168.9.17:8011/api/api/ctb/v1/CostCenters/

http://192.168.9.17:8011/api/api/protheus/wscnta300/v1/costCenters

Bom dia Daniel!

Já tinha tentado esse endereço que está descrito nos métodos do endpoint, porém o retorno é o mesmo:

{ "errorCode": 404, "errorMessage": "The server can't find the requested resource." }

Segue print em anexo.

Por isso minha pergunta se é preciso alguma configuração ou acesso específico.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Já tentou seguir a risca o case sensitive, o REST antigo é case sensitive quanto a URL, sendo assim você teria que escreve CostCenters.

Sendo esse endpoint que você deseja consultar, consegue colocar o print dele na listagem de endereços do REST?

Nada feito…
Com case sensitive fica pior, nem o 404 é retornado (segue print com “erro”) parece que nem bate na API.

Tentei os dois endereços destacados no segundo print (costcenter_detail).
Tentei com algumas outras APIs também, mas não tive sucesso com nenhuma que não seja uma das customizadas.

PS: Adicionei os anexo na primeira resposta, não dava pra incluir uma nova.

Funcionou sim, não ter retorno é exatamente um exemplo de “funcionamento”, tente enviar os parâmetros que ela espera pra ver se você chega ao resultado esperado, mas sim, ela não ter retornado 404 significa que funcionou.