API do Fluig Identity

Bom dia,

Navegando pelo fórum e checando algumas documentações do Fluig descobri sobre a existência de APIs do Fluig Identity, contudo fiquei confusa sobre seu funcionamento e o que essas APIs possibilitam.

Poderiam, por gentileza, auxiliar-me com uma explicação/instruções de seu funcionamento e usos?

Fiquei confusa com a resposta desta ask, contudo instigada a descobrir mais sobre isso.

Atualmente estamos enfrentando um problema em nosso ambiente que poderia ser melhor analisado caso entendêssemos mais sobre a API do Identity.

Ademais, através dela é possível a integração com o AD?

Agradeço desde já.

Bruna, comece lendo os guias disponíveis no dev.fluig.com: Introdução a API REST Identity

Nesse link que passei, tem o link pra ver a API via Swagger onde tem a listagem dos endpoints disponíveis para você usar. Também tem o link para um client java nessa mesma página e explica de onde pegar os IDs para uso das APIs.

Sim é possível a integração com AD, já adianto que não é possível manipular senha, e você só consegue escrever no AD se o usuário configurado no Smartsync tiver essa permissão.

Print com endpoints referentes a uso de active directory

endpoints ad.PNG

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Muitíssimo obrigada! Sabe se existe um padrão de estrutura de diretório (aonde ficaria salvo) caso um sistema fosse configurado para integrar o AD e o Fluig através dessa API?

Entendo que ele vai criar na raiz do contexto. Exemplo: acme.com ia criar dentro de acme. Infelizmente não tenho um ambiente que eu possa testar isso =/
Se a reposta lhe foi útil, marca ela.