Alto consumo de CPU FLUIG 1.6.4 180515 206

Prezados,

Desde a atualização do FLUIG 1.6.4 180515 o FLUIG vem apresentado 100% de consumo de CPU. O consumo de memoria fica em torno de 7 ou 8 GBs mas o CPU 90 a 100%.

Alguém já enfrentou problema parecido?

Tentamos contato com suporte da TOTVS, mas segundo eles, os mesmos não possuem capacidade para atender e neste caso deve ser contratado consultoria.

Olá Lucas!

Creio que o suporte atenderá apenas problemas onde é possível identificar a causa: erro no log do fluig, algo que não funciona - botão, por exemplo - etc.

Quando falamos em questões de desempenho, existem diversas variáveis que podem causar isso, e varia de acordo com o ambiente do cliente. Para conseguir identificar o que está ocorrendo é necessário acompanhamento e análise do ambiente como um todo, onde a consultoria é o serviço que faz mais sentido. Creio que isso vai além do escopo de suporte, e não "falta de capacidade".

Se você não conseguir identificar o que está causando esse uso de CPU - ex.: faço uma busca no fluig e o processamento sobe para 100% - creio que o melhor é a consultoria invés do suporte. E, se não me engano, a consultoria não é cobrada caso seja identificado algum problema no produto.

Sem essa análise é complicado até ajudar no fórum, pois é necessário conhecer o ambiente para fazer verificações e análises.

Abs,

Marcos

Marcos, obrigado pelas informações, mas acredito que por se tratar um prolema de atualização, alguém já deva ter presenciado um caso semelhante. E quando disse “falta de capacidade” foram as palavras do suporte ao tentar passar para uma consultoria. Acredito que antes ate mesmo de pensarmos nessa possibilidade e bom ver todas alternativas e experiencias de outros colegas.

Entendo, Lucas! Se for um problema de atualização, basta você mandar as evidências para o suporte que eu imagino que você será atendido normalmente - sem consultoria. Abs!

Marcos, já foram enviadas porém sempre que questionamos algo eles dizem que apenas a consultoria poderia responder…
Você é funcionário TOTVS? Poderia nos apoiar em alguns questionamentos? Temos algumas mensagens de erros no log que pode ser que possa nos ajudar…