Olá galera,
Estou com o seguinte problema:
Todos os nossos pedidos de compram precisam de aprovadores e quando é aprovado o status dele fica como aprovado(Verde), essa semana surgiu a seguinte situação. Mesmo sem alterar dados do pedido, quando o usuário entra na rotina de no Pedido de venda e salva, a rotina altera o status do pedido para bloqueado.
Com isso, os pedidos necessitam de serem aprovados novamente, o que não deveria ser. Ao entrar em contato com a TOTVS, tive o retorno que esse é o comportamento padrão do sistema. Porém, isso não é legal quando se tem uma demanda muito grande de pedidos. Alguém já passou por essa situação e como posso solucionar?
Olá Clodoaldo, esse comportamento realmente é o padrão, também tive esse problema quando implantei a alçada de compras aqui na empresa.
Para resolver desenvolvi o PE MT097GRV para validar durante a alteração se o valor do pedido subiu comprando SC7 com SCR, se manteve ou diminuiu retorno False, isso resolveu o problema da alçada(SCR).
Mas também precisei de desenvolver o WFW120P fazendo a mesma validação e alterando o C7_CONAPRO = 'L', pq mesmo fazendo PE acima o campo voltava para 'B'
Certo, no caso você fez a validação deixar alterar os status do pedido para apenas quando o valor do pedido subir, perfeito. Em relação quando houver adiantamento, você precisou tratar essa situação ?
A Tabela SCR é usada para controlar as aprovações? toda vez que uma aprovação é realizada é inserida um novo registro nela?
Não precisei de tratar essa situação, e sim, o controle da alçada é feito pela SCR