Alertas no MODELVLDACTIVE de PEs MVC

Bom dia

Estou tentando exibir um alerta usando a função Help dentro da validação MODELVLDACTIVE dos pontos de entrada MVC, porém nada é exibido.

Alguém sabe me dizer se é assim mesmo ou se tem algum tratamento para isso?

Abaixo a função:

Help( ,, '[PE MVC MATA131]',, "Número do Processo não preenchido para a SC "+SC1->C1_NUM, 1, 0,,,,,,{"Altere a SC e preencha o número do processo"})

Já debuguei o código, ele passa pela função, mas não abre na tela

Estou usando o PE da rotina MATA131

Att

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Thyago, você tem o exemplo de como você implementou o help? Consegue colocar o código completo? Você está retornando que valor nesse ponto de entrada?

Segue o código em anexo. Estou utilizando no MODELVLDACTIVE (Preciso fazer essa validação logo após clicar em Gerar Cotação

Thyago, depurando o código, ele chama o help e retorna falso mesmo?

Sim…pois preciso abortar a continuação da rotina aso esteja em branco o campo processo. Porém como não apresenta minha mensagem, o sistema apresenta o a mensagem em anexo

Apenas um complemento. Se uso o MsgStop abre a mensagem na tela, porém continua aparecendo a mensagem do sistema em seguida que enviei no anexo. Fiz apenas para teste, já que em PEs MVC temos que usar a função Help

Olá Thyago, fiz um teste aqui na opção "Gera Cotação" e funcionou sem problema, segue o código, ativei o PE no ponto FORMPOS

/*/{Protheus.doc} User Function mata131
  (Ponto de entrada para validar a geração de Cotação no Mata131)
  @type  Function
  @author Leandro Lemos
  @since 11/04/2022
  @version P12
  @param param_name, param_type, param_descr
  @return return_var, return_type, return_description
  @example
  (examples)
  @see (links_or_references)
  /*/
User Function mata131()
    Local aParam      := PARAMIXB
    Local lRet        := .T.
    Local cUsrGerCot  := 'teste'

If aParam <> NIL
        oObj        := aParam[1]
        cIdPonto    := aParam[2]
        cIdModel    := aParam[3]

If cIdPonto == 'FORMPOS'

If !(cUserName $ cUsrGerCot)            
                Help(NIL,NIL,'PE MVC MATA131' ,NIL,"Usuario sem permissão para lançar a SC "+SC1->C1_NUM,1,0,NIL,NIL,NIL,NIL,NIL,{"Solicite permissão ao supervisor"})
                lRet := .F.
            EndIf
        EndIf
    EndIf

Return lRet

Segue o código. Estou utilizando no MODELVLDACTIVE (Preciso fazer essa validação logo após clicar em Gerar Cotação

no meu exemplo está exatamente com esse comportamento, quando clica em “Gera Cotação”

Segue o código. Estou utilizando no MODELVLDACTIVE (Preciso fazer essa validação logo após clicar em Gerar Cotação

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.