Boa tarde.
Estou tentando fazer um evento no campo pai filho. Ao selecionar o um campo do formulário filho, eu gostaria de atualizar outro campo.
Possuo um WS Rest para consulta de produto que me retornam nome, id e tipo.
Ao selecionar o campo Produto (campo zoom), o campo tipoProduto deveria ser atualizado. Tentei de várias maneiras, deixo código abaixo, mas sem sucesso.
Poderiam me ajudar? Agradeço de antemão.
$("input[id^='campocodproduto___']").blur(function(){
var codigo = $("input[id^='campocodproduto___']").val();
//....consulta no WS... que me retorna o tipo na variável tipoProduto
$("input[id^='campoTipoProd___']").val(tipoProduto);
});
Consegui fazer isso com campos no formulário pai sem problemas. Mas quando passa pra o filho, eu não entendo como relativar os dados da linha para que cada linha faça uma consulta baseada no produto da mesma.
Boa tarde Janilson,
acho que você pode tentar pegar o indice da linha do paixfilho com substring ou replace:
$("input[id^='campocodproduto___']").blur(function(){
var index = this.id.substring(this.id.indexOf('___') + 3);
var codigo = this.value;
...
$("#campoTipoProd___" + index).val(tipoProduto);
});
Consegui fazer funcionar perfeitamente com um campo Input normal usando o código abaixo
$("input[id^='produto']").blur(function(){
var codigo = this.value;
var valor = this.value;
$("#produto___"+index).val("Resultado index: "+index);
});
Mas quando uso com o campo Zoom não funciona
OBS: no HTML resultante no fluig o campo zoom é digo como select
<select name="codproduto___1" id="codproduto___1" type="zoom" class="form-control select2-hidden-accessible" filter-instance="codproduto___1" multiple="" tabindex="-1" aria-hidden="true"><option value="MCO000000000001 - CESTAS DE NATAL">MCO000000000001 - CESTAS DE NATAL</option></select>
Não consegui. Fiz o código abaixo pra testar com algo fixo
$("input[id^='codproduto___']").blur(function(){
var codigo = this.value;
//Tentei linha abaixo e não funcionou
$("#um___" + index).val(codigo); //um___1 é o nome completo
//Testei apenas modificando por uma constante e não funcionou também
$("#um___" + index).val("001");
});
Ele chega a executar essa função? Coloca um console.log() pra ver se aparece. Outro detalhe é que você tem que adicionar esse blur toda vez que adicionar uma linha nova no pai x filho, senão não vai executar, ou seja, tens que executar toda vez que o botão ‘Adicionar’ do paxfilho for pressionado junto com addchild.
Consegui fazer funcionar sem ser com um campo Zoom, apenas com input normal
$("input[id^='produto']").blur(function(){
var codigo = this.value;
var valor = this.value;
$("#produto___"+index).val("Resultado index: "+index);
});
No HTML resultante o campo zoom aparece como select, não sei se isso mudaria todo o código
Talvez se você colocar esse código num evento de onchange e não mais no blur
Estou pesquisando e tentando mas não achei nada que dispare o evento. O Zoom vira select mas gera também várias tags, e numa delas (ul.li) tem uma determinada classe, e um Title, e esse title é que guarda o valor do campo. Deixo o código do campo zoom, resultante no fluig
Você está usando a função setSelectedZoomItem() do seu zoom? Não dá de acessar o selectedItem.inputId ou inputName ?
Não estou usando essa função. Eu preciso? Ela pode ser usada no ajax/jQuery? Mas a questão é que não consigo perceber quando esse campo muda ou saem dele (blur). Obrigado pela ajuda
Não que seja obrigatório, mas acho que te ajudaria porque ela é feita pra essas coisas, pois é executada toda vez que for selecionado um item no zoom. Tem um exemplo aqui: Browse Samples / Projetos - fluig Stash
@Diogo Boegershausen, obrigado pela dica. Deixo abaixo como resolvi o problema.
function setSelectedZoomItem(selectedItem) {
var FIELD = selectedItem.inputId; //Obtém nome do campo
var index = FIELD.substring(FIELD.indexOf('___') + 3); //Obtém índice do campo
$("#produto___" + index).val("valor"+index); //jQuery para setar valor no campo
}