Addline na grid de itens do Pedido de Venda

Prezados, preciso MUITO de uma ajuda!

Preciso inserir linhas na grid de itens do Pedido de Venda. Vi vários exemplos de outras telas, todos usando o FWModelActive para obter o modelo, mas esse método retorna NIL quando chamado por uma ação na tela em questão (ponto de entrada A410CONS). Alguém consegue me ajudar?

Grato

3 curtidas

@paulodrjr boa tarde.

O Pedido de venda ainda não foi convertido para MVC, por isso tem que adicionar no array acols para inserir.

Ah, então é isso… Por gentileza, poderia detalhar brevemente? Só lidei com MVC ate hoje.

@paulodrjr, não sei o que vc está querendo fazer, mas tem que ter muito cuidado com isso, pois existem funções padrões que calculam o rodapé do pedido, os impostos do pedido, não é só incluir, precisa rodar rotinas para calcular, executar gatilhos.

Putz… Entendo… É uma customização no Pedido de Vendas, onde, conforme certas informações, uma ação geraria itens do PV automaticamente, com informações obrigatórias alimentadas por parâmetros. Nesse caso específico, a grid não conteria quaisquer outros itens, mas apenas esses, sendo, inclusive, limpa antes da execução.

Mas o pedido ja existe? ou vc criaria o cabeçalho também?

Não, tudo será no momento da criação do Pedido. O usuário entra na tela, informa certas informações e, depois, executaria essa ação para gerar os itens. Depois, antes de gravar, farei a validação.

Perguntei porque dependendo você pode criar uma rotina antes, para ja criar o pedido via Execauto, ai a validação já seria toda feita pelo padrão.

Acho mais seguro fazer este tipo de personalização no orçamento e converter o orçamento pra pedido pra evitar qualquer problema de gatilho ja no pedido pra ser faturado. Vocês utilizam orçamento de venda?