Prezados, preciso MUITO de uma ajuda!
Preciso inserir linhas na grid de itens do Pedido de Venda. Vi vários exemplos de outras telas, todos usando o FWModelActive para obter o modelo, mas esse método retorna NIL quando chamado por uma ação na tela em questão (ponto de entrada A410CONS). Alguém consegue me ajudar?
Grato
3 curtidas
@paulodrjr boa tarde.
O Pedido de venda ainda não foi convertido para MVC, por isso tem que adicionar no array acols para inserir.
Ah, então é isso… Por gentileza, poderia detalhar brevemente? Só lidei com MVC ate hoje.
@paulodrjr, não sei o que vc está querendo fazer, mas tem que ter muito cuidado com isso, pois existem funções padrões que calculam o rodapé do pedido, os impostos do pedido, não é só incluir, precisa rodar rotinas para calcular, executar gatilhos.
Putz… Entendo… É uma customização no Pedido de Vendas, onde, conforme certas informações, uma ação geraria itens do PV automaticamente, com informações obrigatórias alimentadas por parâmetros. Nesse caso específico, a grid não conteria quaisquer outros itens, mas apenas esses, sendo, inclusive, limpa antes da execução.
Mas o pedido ja existe? ou vc criaria o cabeçalho também?
Não, tudo será no momento da criação do Pedido. O usuário entra na tela, informa certas informações e, depois, executaria essa ação para gerar os itens. Depois, antes de gravar, farei a validação.
Perguntei porque dependendo você pode criar uma rotina antes, para ja criar o pedido via Execauto, ai a validação já seria toda feita pelo padrão.
Acho mais seguro fazer este tipo de personalização no orçamento e converter o orçamento pra pedido pra evitar qualquer problema de gatilho ja no pedido pra ser faturado. Vocês utilizam orçamento de venda?