Gostaria de saber se existe alguma forma de abrir o banco de conhecimento a partir de um botão?
Por exemplo, criei um botão em Outras Açõs na rotina de Aprovações de documentos, onde quando eu clicar nele, quero abrir o banco de conhecimento para buscar um documento que já foi anexado.
Obrigado.
Elisandro você pode chamar diretamente a função da tela de conhecimento MpDocument(cAlias,nRecno,nOpc), no seu caso eu deixaria o nOpc = 2 somente visualização assim o usuário faria apenas consulta aos arquivos já anexados. Usamos aqui e funciona perfeitamente.
Lembrando que a tabela em questão precisa ter X2_UNICO preenchido, se uma das tabelas padrões que já vem habilitadas para conhecimento, ou se for customizada precisa adicionar a chave única dela pelo P.E. FTMSREL (https://tdn.totvs.com/display/framework/FTMSREL).
Se precisar anexar pode usar a mesma função mudando apenas o nOpc para 4 (alteração).
Cirilo, consegui abrir a base, porém ele me traz posicionado em outro registro.
X2 unico da tabela que eu quero abrir que é a CND010 é esse CND_FILIAL+CND_CONTRA+CND_REVISA+CND_NUMMED, então eu tentei passar os valores dessa forma MsDocument(‘CND’,‘0101001960000000002 000541’, 2) porém deu erro
Consegui, passei o recno referente a essa chave informada acima para o meu registro posicionado.
Obrigado
É possível abrir o banco de conhecimento de duas formas:
Ao chamar a função MsDocument.
Ao chamar as funções FATA340 (legado) / MPDOCDATAB (nova).
A diferença é que a função MsDocument abre a interface de associação para o registro posicionado, enquanto a FATA340 / MPDOCDATAB abre o browse do banco de conhecimento.