Uso do PUT (API REST) para alterar usuário quebra vinculo de menu

Olá turma.

Gostaria de verificar com vcs se podem me ajudar com um BOzinho. Fiz um PUT para alterar o email de um usuário, alterou tranquilamente, sucesso. Porém, o usuario ficou sem vinculo, que acredito ter vínculo com outras tabelas, do menu e emp/filiais. Entra-se no cadastro e ta tudo lá, porém quando o usuário entra, nao dah a opção de escolher a empresa, aparece apenas uma e dependendo do menu some inteiro, como se não achasse o caminho de onde está o menu.
Sabem o que pode ser?

Detalhe: Protheus versão 12.1.7 .Esse é pros antigos hehehe.

Qualquer dica é válida.

2 curtidas

Oi Thiago segue tdn. Espero que ajude.
/users - implementação do protocolo SCIM sobre o cadastro de usuários do Protheus. - Frameworksp - TDN

Olá,

A API de usuários somente cria o usuário, diversas outras configurações precisam ser feitas diretamente no usuário após sua inclusão via Configurador.

Algumas opções de autorização até foram incluídas nessa API, mas somente para uma lib mais atualizada e visto a versão do seu Protheus, não será possível aplicar essa lib.

Não sei o motivo de manter essa versão do Protheus, mas ela vai ficar sem suporte ou atualizações, portanto isso vai dificultar e muito a solução de problemas, sugiro verificar a possibilidade de atualizar esse Protheus.

Documentação: /users - implementação do protocolo SCIM sobre o cadastro de usuários do Protheus. - Frameworksp - TDN

2 curtidas

Turma,
Descobri o que era. Não estou conseguindo executar o groupRule no PUT. Não ta surtindo efeito. Ou seja, não deve ter a opção SCIM de groupRule.
Então, se o usuário tem grupo, o put prioriza, se não tem grupo vinculado, ele atribui com desconsiderar.