Boa tarde, Estou tentando Disparar E-mails personalizados através de um Evento. Assim que chegar na atividade, o E-mail seria disparado automaticamente.
Tentei pelo BeforeSendTask e não consegui.
Qual evento posso utilizar?
Boa tarde, Estou tentando Disparar E-mails personalizados através de um Evento. Assim que chegar na atividade, o E-mail seria disparado automaticamente.
Tentei pelo BeforeSendTask e não consegui.
Qual evento posso utilizar?
Teoricamente o notifier.notify deveria resolver, desde que seja pra usuários internos (e-mails externos disponível na 1.6.0). Qual o problema que ocorreu?
Mas o notifier.notify envia e-mails personalizados?
Sim, pra isso você terá de cadastrar um template no painel de controle e então informar o código deste template bem como seus possíveis parâmetros no método notifier.notify.
Também seria possível fazer isso via REST com o método /customEmailSender
Ok, vou tentar pelo notifier.notiify e retorno falando se deu Certo. Obrigada!!
Interessante adicionar a resposta aceita.
Adicionada a resposta.
Aparece o seguinte erro no Log.
11:30:31,855 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.util.EMailSenderImpl] (Thread-35552 (HornetQ-client-global-threads-998633050)) Erro na execução do script: : javax.script.ScriptException: sun.org.mozilla.javascript.internal.EcmaError: ReferenceError: “getCardValue” is not defined. (#7) in at line number 7
Teoricamente o notifier.notify deveria resolver, desde que seja pra usuários internos (e-mails externos disponível na 1.6.0), pra isso você terá de cadastrar um template no painel de controle e então informar o código deste template bem como seus possíveis parâmetros no método notifier.notify.
com o notifier.notify, aparece o seguinte erro: 11:30:31,855 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.util.EMailSenderImpl] (Thread-35552 (HornetQ-client-global-threads-998633050)) Erro na execução do script: : javax.script.ScriptException: sun.org.mozilla.javascript.internal.EcmaError: ReferenceError: “getCardValue” is not defined. (#7) in at line number 7
Encontrei mais um erro : 11:51:17,400 ERROR [com.datasul.technology.webdesk.util.EMailSenderImpl] (http-pool-threads - 88) O endereço de configuração do do e-mail está incorreto ou inacessível.: javax.mail.MessagingException: Could not connect to SMTP host: localhost, port: 25;
Bom, o primeiro erro é especificamente que em seu evento você está utilizando “getCardValue”, provavelmente não referenciou como “hAPI.getCardValue”.
O segundo erro é que você está utilizando o endereço SMTP como localhost. Pra termos de desenvolvimento, nesse caso, recomendo utilizar o SMTP4DEV pra simular sua máquina como um servidor SMTP.
Agora o Erro é: ERROR [com.datasul.technology.webdesk.notification.CustomNotificationServiceImpl] (EJB ASYNC - 611) Erro ao enviar o email de aprovação: Usuário corrente não existe: (nofiticaAdmissao)
var atividade = getValue(“WKNumState”);
var user = getValue(“WKUser”);
var nofiticaAdmissao = getValue(“nofiticaAdmissao”);
var nome = getValue(“nome”);
var nofiticaAdmissao = hAPI.getCardValue([nofiticaAdmissao]);
var nome = hAPI.getCardValue([nome]);
var WKUser = hAPI.getCardValue([WKUser]);
var nome = hAPI.getCardValue("nome");
var nofiticaAdmissao = hAPI.getCardValue("nofiticaAdmissao");
var WKUser = hAPI.getCardValue("WKUser");
é bom printar o que o WKUser está recebendo. Geralmente pra esse tipo de situação utilizamos um usuário integrador, mas é possível enviar com o usuário comum também. Mas o formulário só é persistido depois da primeira atividade, então é necessário pegar do WKUser do getValue.
Eu removi o WKUser, porem o erro Persiste no Destinatário. Mesmo eu colocando um email Fixo, ele dá o erro:
ERROR [com.datasul.technology.webdesk.notification.CustomNotificationServiceImpl] (EJB ASYNC - 852) Destinatário inválido: karinapinheiro@live.com
Então, hoje não dá pra enviar um e-mail pra um destinatário direto, isso vai ser lançado em uma versão adiante (1.6.0). Hoje, no destinatário, tem de ser enviado uma matrícula de um usuário cadastrado no fluig.
Eu consegui fazer ele enviar uma template criada por mim, através de e-mails preenchidos em um campo do formulário. via script de processo! AfterTaskCreate. se quiser o exemplo me avisa!