Problema atualização FLUIG-1.6.1-EP2-WIN64

Boa tarde. Hoje me planejei para atualizar o Fluig, porem assim que comecei a atualização da base teste a mesma travou e sequente mente meu Fluig produção também. OMG. Tentei deixar por um tempo e terminar a atualização na base teste mas como não tive nenhuma interação por um tempo e minha base produção estava caída resolvi sair da instalação e reiniciar os serviços do Fluig para voltar ao normal. Após reiniciar meus serviços nenhuma das minha bases subiu apresentando sempre o erro abaixo fluig.bmp . Enfim não consegui identificar oque poderia ser, porem resolvi dar aquela boa reiniciada no servidor(infelizmente). Após reiniciar a base produção voltou ao normal, porem a teste esta morta. Alguém já passou por isso ? Obrigado.

1 curtida

@Danilo, em qual versão estava antes?

versão 1.5.13 EP3

@Danilo, você teria que ter atualizado para a versão 1.6.0 primeiramente, pois a partir da versão 1.6 muda a estrutura de pastas e arquivos no diretório de instalação do fluig.

Depois de atualizado pra 1.6.0, teria que subir o serviço do Fluig e acessá-lo. E depois você poderia atualizar pra versão 1.6.1-EP2.

Bom dia Gabriel Não sabia deste detalhe até então no fluig help não tem nada descrito também.
Muito obrigado pelo esclarecimento, vou fazer o teste hoje e já compartilho o resultado.

Bom dia. Sobre o problema acima deve-se notar que na instalação do Fluig alguns serviços deixam de ser utilizados e como tinha no mesmo servidor 2 Fluig (Teste) e (Produção) a serviço de atualização altera todos os serviços apontando para a pasta de um aplicativo apenas. Sendo assim aconselha-se a instalar o fluig (Produção) em um servidor diferente de onde esta o Fluig (Teste). Pois em algumas atualizações ele vai acabar alterando serviços que estão no servidor como foi o caso desta atualização. Como tinha um servidor sobrando apenas retirei o Fluig (Teste) do meu servidor principal e consegui fazer a atualização sem problemas.

1 curtida