Problema ao debugar na 2410

Pessoal venho migrei da 23 para 24 tem 2 semanas e estou tendo grande dificuldade de trabalhar na 2410, por aí como está?

Em geral o problema é que ao debugar / compilar não sei exatamente onde acontece mas ao debugar começo a ter a mensagem a seguir:

image

Depois disso só consigo normalizar baixando o RPO novameante e trocando, alguém sabe como resolver ou como melhorar isso? Estou fazendo algo errado?

Obs:

As vezes compilar novamente resolve mas muito raro.
As vezes parece que desfragmentar o RPO resolve tbm, mas nem sempre.

1 curtida

Vinicius

Recomendo as seguintes configurações no seu appserver.ini para facilitar o debug, lembrando que essas configurações são recomendadas apenas em ambiente de teste/debug.

[General]
buildkillusers=1
app_environment=ambiente2

[WEBMONITOR]
ENABLE=0

[APP_MONITOR]
enable=0

A chave app_environment geralmente é a causadora desse problema, ela sobe o serviço REST para comunicação com as telas novas POUI.

Caso você não for utilizar telas em POUI, crie uma copia do seu ambiente atual no appserver, uma copia do RPO e deixe os dois ambientes funcionando.

Você debuga e testa tudo no ambiente para o qual a chave app_environment NÃO está apontando.

Eu tenho os ambientes HENRIQUE e HENRIQUE2

app_environment=henrique2

Para debugar e compilar utilizo o ambiente HENRIQUE, com essas configurações resolvi esses problemas de RPO em uso.

boa vou tentar mano te retorno

Atualizando, melhorou, mas não resolveu, tive 2 vezes hoje antes era todo debug

Cheguei em um workaround aqui, toda vez que compilar necessário desfragmentar o RPO e reiniciar o appserver antes de debugar.