Não sei se vocês passaram por esse problema ao atualizar para o novo binário 20.3.2.19, houve uma mudança no comportamento do broker. Antes para acessar usando broker no INI do smartclient precisa incluir a configuração BrokerProxy=1 na conexão que ia utilizar esse recurso. Se não me falha a memória depois isso ficou desnecessário, porém a gente já estava com isso no INI não mexeu.
Nesse novo binário o protheus se deixar essa configuração não consegue mais acessar o sistema apresenta erro de conexão.
Bom dia @cirilorocha.
Eu passei por isso também, esse problema realmente está acontecendo, como mudou o comportamento essa configuração realmente não faz mas sentido, ainda mais agora que não tem mais smartclient na versão 24.10.
Relatei o problema para a comunidade que passar por esse problema já saber como corrigir, basta desativar a configuração BrokerProxy no INI do smartclient, certamente vários passaram ou vão passar por isso. Não era esperado essa mudança de comportamento para quem está na 2310 apesar de faltar pouco tempo para ser descontinuada.
Eu sinto falta de uma documentação que mantenha atualizada as diferentes configurações do .ini do appserver. Não sei se é só comigo mas sinto muita dificuldade em encontrar algo oficial de como deixar o .ini, sempre é o pessoal se ajudando e ja me deparei com duas documentações da propria TOTVS cada uma falando pra deixar de um jeito para resolver o mesmo problema.
@bruno.sales1 Tanto tenho essa sensação, eu tento olhar as notas de release em busca de novidades para ver o que vai mudando, mas nem sempre aparecem as mudanças, essa que relatei foi uma que não encontrei nas notas de release.
Estou deixando os links das notas de release, e da documentação das configurações do INI que tenho como base aqui.
https://tdn.totvs.com/display/tec/Application+Server+-+20.3.y.z
Pessoal
Não houve modificação de comportamento do broker no binário 20.3.2.19.
A chave BrokerProxy no smartclient.ini continua sendo necessária.
Sem essa chave, a reconexão em caso de queda de rede não vai funcionar.
Eu estou tendo problemas com essa configuração habilitada, se eu deixou habilitada os clientes não conectam no broker de forma alguma, somente quando desabilito. Isso estava funcionando antes desse binário novo.
Na 2310 também tive q desabilitar essa chave. Agora na 2410 acredito que ela nem faça diferença no .ini
Abra um chamado na Totvs, porque o comportamento do broker não mudou na 20.3.2.19.