No Pedido de exportação no SIGAEEC o sistema apresenta a o peso liquido corretamente, mas quando o pedido vai para o faturamento o peso liquido está dobrado.
Já ajustamos o peso liquido e bruto no cadastro do produto. Já ajustamos o peso liquido e bruto diretamente no pedido export, mas quando vai para o faturamento o peso vai errado. Porém no faturamento os campos não são permitidos alterações.
Alguém já viu esse problema?
Referente essa integração tem o tdn:
Integração entre Pedido de Exportação e Pedido de Venda - Linha Microsiga Protheus. - TDN
Então o fonte envolvido é EECFAT2 e os campos de peso líquido e produto:
aAdd(aCab,{“C5_PESOL”,M->EE7_PESLIQ,nil})
aAdd(aCab,{“C5_PBRUTO”,M->EE7_PESBRU,nil})
Nesse pedido tem rateio de frete?
Eu já tive esse ponto de entrada, mas não afeta nada no peso.
Tem frete sim, será que é isso que está afetando?
O suporte da TOTVS só me responde dizendo que padrão está funcionando.
Se o problema estiver ocorrendo após a transmissão da NF, dá uma olhada na geração do arquivo XML, ele deve estar duplicando os pesos por causa da forma como ele monta os dados quando existem mais de um tipo de volume / espécie no documento. Já me deparei com esse tipo de situação e precisei tratar no XML porque no padrão eles vem errados.
Não, o erro já aparece no pedido de venda no faturamento mesmo.
Eu acabo alterando pelo APSDU, mas preciso identificar de onde vem o erro ou onde estamos errando, pois já tentei o ponto de entrada e não solucionou.
A própria rotina do EEC tem uma opção ao salvar de ajustar o peso, antes de salvar no faturamento, porém mesmo preenchendo corretamente grava na SC5 errado.