Pedido de Compra gerar contas a pagar automaticamente

Existe alguma forma pra pedido de compra com adiantamento e controle de alçada, ja gerar SE2 automaticamente ?

no caso seria criar o pedido de compra, ir pra o processo de aprovação, o ultimo aprovador dando ok, gerar uma PA no financeiro com as informações do pedido aprovado.

exatamente dessa forma acho que voce nao vai conseguir, o que funciona muito bem é voce criar condiçoes de pagamento com a opção adiantamnte sim e a partir dai voce ou pede para o financeiro criar uma pa para voce vincular no pedido ou no momento de vincular um adiantamento voce pede para o usuario criar a PA

falo da opção adiantam dentro das outras ações no pedido de compra.

do jeito que voce esta querendo so customizando. (eu acho)

isto não existe, até onde sei, no fluxo de caixa, voce tem como habilitar para aparecerem os pedidos de compra ou de venda, o que já pode resolver seu problema

O processo padrão é o financeiro gerar o PA (até porque são eles que fazem o pagamento) e depois vincula com o pedido de compras, isso usando uma condição de pagamento específica para adiantamento.
Também é possível fazer isso usando ExecAuto e pontos de entrada, mas eu não recomento, o processo fica invertido e normalmente gera muitos problemas, como é que o setor de compras vai gerar uma movimentação financeira diretamente ? entender ?

Se você utilizar pedido de compra com pagamento antecipado no padrão:
Pedido de Compras com Adiantamento - User Function