O que fazer quando eu não receber o e-mail de "Esqueceu sua senha"?

O que fazer quando eu não receber o e-mail de “Esqueceu sua senha”?

1 curtida

Causa

Essa situação pode ocorrer por alguns motivos, dentre eles:

  • O e-mail informado para reset não existe no cadastro da empresa ou está desativado;
  • A mensagem foi classificada como spam pelo provedor de e-mail;
  • O endereço support@fluigidentity.com não foi adicionado à whitelist do servidor de e-mail;
  • O template de e-mail de redefinição de senha da empresa foi apagado pelo administrador.

Solução

Usuários comuns

Para resolver essa situação, o usuário deve:

  • Solicitar o seu cadastro ou ativação para a administração da empresa;
  • Verificar a caixa de spam da conta de e-mail para checar se a mensagem não foi automaticamente encaminhada pra lá;
  • Adicionar o endereço support@fluigidentity.com à whitelist do servidor de e-mail;

Administradores do Identity

Os procedimentos abaixo são exclusivos para os administradores do Identity e não podem ser realizados por usuários comuns:

  • Acessar Menu > Usuários > pesquisar pelo usuário. Crie o usuário caso ele ainda não exista ou ative o usuário caso esteja desativado.
  • Acessar Menu > Configuração > aba Notificações via E-mail. Selecionar "Redefinir Senha" no combo Template e "Português" no combo Idioma para certificar-se de que o conteúdo do template não foi apagado. Caso tenha sido, acionar o botão Redefinir template;
  • Nessa mesma tela, acionar Enviar E-mail e preencher o campo com um endereço de teste (@gmail.com, por exemplo). Em seguida, acessar a caixa de entrada ou spam desse endereço e verificar se a mensagem foi recebida.