O que fazer quando eu não receber o e-mail de “Esqueceu sua senha”?
1 curtida
Causa
Essa situação pode ocorrer por alguns motivos, dentre eles:
- O e-mail informado para reset não existe no cadastro da empresa ou está desativado;
- A mensagem foi classificada como spam pelo provedor de e-mail;
- O endereço
support@fluigidentity.com
não foi adicionado à whitelist do servidor de e-mail; - O template de e-mail de redefinição de senha da empresa foi apagado pelo administrador.
Solução
Usuários comuns
Para resolver essa situação, o usuário deve:
- Solicitar o seu cadastro ou ativação para a administração da empresa;
- Verificar a caixa de spam da conta de e-mail para checar se a mensagem não foi automaticamente encaminhada pra lá;
- Adicionar o endereço
support@fluigidentity.com
à whitelist do servidor de e-mail;
Administradores do Identity
Os procedimentos abaixo são exclusivos para os administradores do Identity e não podem ser realizados por usuários comuns:
- Acessar Menu > Usuários > pesquisar pelo usuário. Crie o usuário caso ele ainda não exista ou ative o usuário caso esteja desativado.
- Acessar Menu > Configuração > aba Notificações via E-mail. Selecionar "Redefinir Senha" no combo Template e "Português" no combo Idioma para certificar-se de que o conteúdo do template não foi apagado. Caso tenha sido, acionar o botão Redefinir template;
- Nessa mesma tela, acionar Enviar E-mail e preencher o campo com um endereço de teste (
@gmail.com
, por exemplo). Em seguida, acessar a caixa de entrada ou spam desse endereço e verificar se a mensagem foi recebida.