Alguém tem um exemplo de uma tela genérica MVC somente para visualização de um cadastro qualquer ? Algo parecido como que já usamos com o AXVISUAL(), queria começar mais a usar MVC para essas coisas, porque a tendência é esses componentes serem descontinuados com o tempo. Não queria desenvolver um MVC só para essa visualização simples
@cirilorocha boa tarde.
Voce pode fazer um fonte em mvc so com o modeldef e o viewdef. Nao precisa colocar um browse. E depois chamar via execview do mvc. A tela é modelo1 (uma tabela so)?
Se for te mando um exemplo ai
Eu sei como fazer, mas é apenas para visualização, e são diversas tabelas pequenas, não queria ficar montando vários objetos MVC só para isso entende ? Algo como o AXVisual() bem genérico já funcionaria.
Entendi. Que eu saiba nao existe nao. Você precisa de um modeldef e um viewdef pra isso. Mas me deu uma.ideoa de tentar fazer isso dinamico
Eu até acho que deve existir algo no padrão para isso, quando a gente clica em visualizar nas consultas ele abre, até as que não tem MVC associado.
Mas o que nao é mvc ele abre com funcoes de cada fonte
O comportamento é o seguinte a tabela que tem cadastrado o seu objeto MVC no SX2 (X2_SYSOBJ, X2_USROBJ) ele usa o MVC da própria tabela referenciado, o que não tem ele meio que abre um MVC genérico.
Consegui fazer funcionar usando algumas funções padrões como eu queria, uma forma simplificada para visualizar os dados de forma genérica (como um AxVisual) com componentes MVC.
CC2->(dbSetOrder(1))
CC2->(dbGoTop())
FwAliasMVC('CC2',"PROCESSID",'DESCRIÇÃO')
FWExecView('DESCRIÇÃO','PROTHEUSMVC',MODEL_OPERATION_VIEW)