Modelo MVC genérico somente visualização

Alguém tem um exemplo de uma tela genérica MVC somente para visualização de um cadastro qualquer ? Algo parecido como que já usamos com o AXVISUAL(), queria começar mais a usar MVC para essas coisas, porque a tendência é esses componentes serem descontinuados com o tempo. Não queria desenvolver um MVC só para essa visualização simples

1 curtida

@cirilorocha boa tarde.

Voce pode fazer um fonte em mvc so com o modeldef e o viewdef. Nao precisa colocar um browse. E depois chamar via execview do mvc. A tela é modelo1 (uma tabela so)?

Se for te mando um exemplo ai

Eu sei como fazer, mas é apenas para visualização, e são diversas tabelas pequenas, não queria ficar montando vários objetos MVC só para isso entende ? Algo como o AXVisual() bem genérico já funcionaria.

Entendi. Que eu saiba nao existe nao. Você precisa de um modeldef e um viewdef pra isso. Mas me deu uma.ideoa de tentar fazer isso dinamico

Eu até acho que deve existir algo no padrão para isso, quando a gente clica em visualizar nas consultas ele abre, até as que não tem MVC associado.

Mas o que nao é mvc ele abre com funcoes de cada fonte

O comportamento é o seguinte a tabela que tem cadastrado o seu objeto MVC no SX2 (X2_SYSOBJ, X2_USROBJ) ele usa o MVC da própria tabela referenciado, o que não tem ele meio que abre um MVC genérico.

1 curtida

Consegui fazer funcionar usando algumas funções padrões como eu queria, uma forma simplificada para visualizar os dados de forma genérica (como um AxVisual) com componentes MVC.

CC2->(dbSetOrder(1))
	CC2->(dbGoTop())

FwAliasMVC('CC2',"PROCESSID",'DESCRIÇÃO')
	FWExecView('DESCRIÇÃO','PROTHEUSMVC',MODEL_OPERATION_VIEW)
1 curtida