Lentidão WebApp - Cloud

Pessoal,

Mudamos para 2410 logo estamos usando o Web App, e ficou claro a piora na performance das rotinas. Somos clientes Cloud gostaria de saber como está os acessos e as performance do sistema, pois não consigo acreditar que mudamos para pior

2 curtidas

@RafaelaRibeiro minha opinião é sim e não, confesso que algumas coisas rodam melhor na versão normal, outras a versão web acaba sendo mais rápida.
Ex.: noto que as telas em MVC abrem mais rapidamente na versão Web/HTML, já algumas interações do usuário como clicks e navegação via teclado são mais lentas. Notei lentidão principalmente no componente de pesquisa dos browsers do Protheus.
Isso depende totalmente da latência da sua conexão, se ela for baixa você não vai perceber diferenças, se for alta (50 ms ou mais por exemplo) vai perceber isso demais.

(postagem excluída pelo(a) autor(a))

Será que pode ser SIGAMDI? Eu notei uma diferença absurda de 8 segundos para abrir rotinas para 1 segundo SIGAADV

ENABLENEWADV=0

https://tdn.totvs.com/display/public/framework/Mudanca+de+comportamento+da+interface+SIGAADV

Eu estou acompanhando varias empresas a migração do smartclient binário para o webapp, isso ainda na versão 12.1.2310.

Nas empresas com infraestrutura local (interna) o feedback de performance tem sido superior as empresas que usam cloud privado (ou seja, conexão remota via VPN).

De forma geral o webapp tem mostrado performance ruim em conexões remotas quando comparado com o smartclient binário nas mesmas circunstâncias. Me parece que o fator “latência” (ainda que abaixo de 50 ms) impacta muito mais a performance do usuário na interface webapp e isso leva ao usuário avaliar que a mudança foi para pior.

Outro ponto que me parece crível, quem está no webapp e Protheus versão 12.1.2310 a performance é ainda pior que o webapp e versão 12.1.2410. Isso dificulta muito “convencer” o cliente a migrar de release, para não dizer que quase todos estão migrando “por obrigação”.

@ylram é isso mesmo, a latência impacta mais no webapp do que no smartclient local. Isso varia um pouco dependendo do que esteja fazendo, as telas MVC geralmente performam melhor na versão web, mas muitas coisas simples e pequenas são muito penalizadas na versão HTML, como o simples TAB para passar de um campo para outro acaba ficando muito lento. Vejo muito espaço para a Totvs melhorar isso.