Iniciar Solicitação até Horário Especifico

Olá pessoal tudo certo? Gostaria de saber se é possível definir um Horário Especifico para ser feita uma solicitação. Por Exemplo: Tenho o Processo(x). Este processo deve ser iniciado somente ate as 10:00 da manhã todos os dias, a partir desta hora, o processo não poderia ser iniciado, onde só seria possível inicia-lo no próximo dia até as 10 novamente.

Pensei em inserir um expediente nesta tarefa, com essas condições, será que é o mais indicado?

Agradeço desde já...

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

@Rudinei

O que você pode fazer é criar no evento beforeTaskCreate uma validação da hora atual:

var dateFormat = new java.text.SimpleDateFormat("HH:mm:ss");
var agora      = dateFormat.format(new Date())

if (agora >= '10:00:00'){ throw "Processo não pode ser iniciado após as 10:00!" }

Att.

Opa Luiz tudo certo? Criei o evento para o processo, exportei para o servidor, porém estou conseguindo iniciar a solicitação e encaminha-la normal… Sabe se tem mais algo para ser feito? Inseri 2 arquivos em anexos mostrando como ficou.

Rudinei, faz um log.info no teu evento, antes do IF para ver como ele está formatando a hora (variavel ‘agora’).
Posta o resultado aqui pra eu analisar.

@Rudinei,

Você pode fazer uma validação quando ele for iniciar um processo, se for menor que 10h dá uma mensagem informando que não pode ser aberta uma solicitação após as 10h. E também faz essa validação no ValidateForm.

Segue exemplo validando o horário no mesmo evento que o @Luis postou:

var hrBloq = 10;
var agora  = new Date();
var hora   = agora.getHours();
var min    = agora.getMinutes();
var seg    = agora.getSeconds();

var msg = "Processo não pode ser iniciado após as 10:00!";

if (hora >= hrBloq) {
    if ((hora > hrBloq) ||
      (hora == hrBloq && min > 0) ||
      (hora == hrBloq && min == 0 && seg > 0)) {
      throw msg;
  }
}

Adicionei um complemento no meu post com uma validação, no mesmo evento que o @Luiz indicou.

Realmente é o que você falou @Gimenes, teria que colocar ela no evento beforeTaskSave. Dá também pra colocar no displayFields ou ValidateForm…que são eventos do formulário

Olá pessoal, estou com a mesma dúvida porém dúvida. Porém o ao tentar criar o evento Beforetaksave ele não trás para mim o diagrama, pois este foi não foi criado no eclipse e sim no bpm do fluig. Como posso associar o evento nesse cenário?

Olá @Brendo, basta você importar o diagrama para o Eclipse e então efetuar a criação do evento. Att

Oi Luiz, fiz a importação e fiz o codigo conforme o que foi postado pelo Gimenez, porém não deu certo. Exportei para o fluig e ainda sim consigo fazer as solicitações.