Gravar campos do cabeçalho para os itens MVC modelo 2

Estou criando uma tela MVC modelo 2 e fiquei com uma dúvida quanto a gravação dos campos do cabeçalho nos itens, nos exemplos que vi o pessoal força esses campos através do SetRelation() para fazer a gravação, fiquei com uma dúvida se não teria uma forma melhor de forçar essa gravação dos itens. Alguém sabe dizer como poderia fazer isso ?

1 curtida

@cirilorocha , boa tarde.

O unico jeito de gravar isso é vi SetRelation mesmo, ele ja faz todo o “trabalho sujo” pra vc.
Sinceramente não entendi sua necessidade ja que que MVC já faz isso pra você.

@felipe.caiado embora a solução seja funcional, vejo um problema de lógica em usar um processo (relacionamento) para gravação de dados, na minha opnião poderia existir um método que forçasse essa gravação auxiliar, ao invés de fazer esse “CONTORNO”. Uma solução mais coerente com os processos, como o MVC foi bem montato e prevê diversas situações poderia ter algo nesse sentido que eu ainda não conheço.

Até pouco tempo não conhecia um recurso de filtro nas grids usando o método SETLOADFILTER(), eu também fazia isso usando o RELATION(). Poderia ser que houvesse algo similar para gravação de campos.

1 curtida

Um problema que encontrei com essa abordagem, foi que na operação de cópia eu perco os itens, visto que preciso resetar as variáveis do cabeçalho (como status por exemplo), então não é um cenário ideal.