Fluig Zoom Desktop X Mobile

Amigos, bom dia! Alguem sabe como colocar o fluig data-table dentro de um fluig-modal? Algum exemplo, ou dica de como fazer isso? Ou melhor, como abrir o input do fluig-zoom dentro do fluig modal? Quero fazer um zoom em um formulário que poderá ser executado tanto no desktop, quanto no mobile. E o fluig-zoom no desktop não fica tão amigável. Alguem tem um dica ou exemplo? Abs

Por que você realmente precisa fazer isso? … de qualquer forma até onde já testei os fluig-modals interpretam HTML porém não são recompilados para ativar certas funções que outros objetos JS do fluig tem (data-table, zoom, switch-button, etc).

Some isso ao problema que muito provavelmente os modais não vão funcionar corretamente no mobile devido ao WebView renderizar na própria página.

O maior problema é em relação a apresentação de valores do zoom para o usuário. Um exemplo prático. Tenho um processo com formulário desktop e mobile. Tenho uma consulta a um dataset nesse formulário que obrigatoriamente deve ser feita via zoom. Digamos que seja um campo que irá receber somente a UF, porém a tabela do zoom deve apresentar a UF e a Descrição. Para o formulário desktop, a tabela renderizada do fluig-zoom aparece bem bugado. Já no mobile, o campo se adapta a linha inteira do formulário e a tabela renderiza normalmente.