Prezado(a) Senhor(a),
Tenho formulário que estou fazendo um teste para realizar filtro com dataset que é uma cidade
em um selector tem o dataset do estado que é que servirá como filtro para dataset cidade
porém o estado não está retornando o valor pelo console.
Eu escrevi um script de exemplo abaixo
selecionarEstado: function(obj)
{
var estado = "";
var id = "#"+obj.attr('id');
estado = $(estado)[0].val();
console.log(estado); // o valor não aparece no console.
var c = DatasetFactory.createConstraint("DescEstado",estado, estado, ConstraintType.Must);
var cnst = new Array(c);
var ds = DatasetFactory.getDataset("ds_cidade", null, cnst, null);
for(var i = 0; i < ds.rowsCount; i++){
$('#cidade').append("
");\'>'+ds.getValue(i,"TituloCidade")+';
}
},
AdicionarlinhaGrade : function(){
$('#grade').on("change",'[name^="estado_"]', function()
{
that.selecionarEstado($(this));
});
}
Gostaria de um exemplo de como fazer um filtro com valor de um dataset para buscar a informação de outro dataset.
Atenciosamente,
Arthur Cambraia.
- Preenchimento de campos de zoom com informações que vem de outro campo de zoom.
O exemplo clássico é aquele em que tenho um zoom de itens, ao selecionar o item, preenche o campo de familia comercial, que também é um zoom.
Ano passado eu abri um chamado referente a isto para a Totvs, mas nunca me deram retorno. Agora descobri que isto pode ser feito usando as funções do Fluig.
Segue:
na função setSelectedZoomItem, quando tu escolhe o item, por exemplo, e quer preencher o campo familia comercial:
if (selectedItem.inputName == "campoItem") {
var itemSelected = {
'cod_familia': selectedItem["cod_familia"],
'descricao': selectedItem["descricao_familia"]
};
filter_campoFamilia.add(itemSelected);
}
filtercampoFamilia é o objeto do zoom do campo "campoFamilia", ou seja, o objeto é "fiilter" + nome do campo do zoom. Este objeto também tem o método .removeAll(), que limpa o que foi selecionado no campo de zoom.
o filter_cammpofamilia é aquele que é id do campo zoom?
o campo zoom estado é o campo item, e campo zoom cidade é o campofamilia e é necessário colocar filter+campofamilia dentro do script?