Erros ao subir o serviço

Boa tarde,

Estou tentando instalar o fluig em base local, mas até o momento tem mostrado vários erros no processo que visualizo através do BareTail.

Existe algum lugar onde eu possa verificar os problemas que ocorrem ao subir o serviço e como resolve-los.

Exite algum tipo de monitoramento melhor do que este que estou fazendo?

Erros do tipo: 14:08:50,099 ERROR [stderr] (Thread-72) Caused by: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Falha na conexão TCP/IP com o host localhost, porta 1433. Erro: "Connection refused: connect. Verifique as propriedades da conexão. Verifique se uma instância do SQL Server está sendo executada no host e se está aceitando conexões TCP/IP na porta. Verifique se as conexões TCP na porta não foram bloqueadas por um firewall.".

Boa tarde,

O problema, segundo o log, está bem claro, indicando que não está sendo possível conectar no banco de dados via TCP/IP, ou seja, a conexão em si não está sendo possível.

É bem comum em um primeiro momento ocorrer esse tipo de problema ao tentar instalar um fluig no SQLServer já que ele exige algumas tantas configurações a mais para liberar as portas TCP/IP dele para conexão.

Veja se essa documentação lhe ajuda: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms177440.aspx

Também é ideal já criar na sua base um usuário e senha padrão para o fluig acessar, sem depender de conexão com o usuário do windows.

Boa tarde,
Eu refiz o ODBC e verifiquei os parametros conforme o link que voce enviou.
De fato havia um parametro em meio a todos que estava sem definir a porta para o BD.
Estou subindo novamente o fluig e agora me parece bem promissor.
Aviso novidades, desde já agradeço!

Feito jovem, porém está com outro erro. Nesse caso abrirei um novo tópico. Abraços!

Troque o nome localhost do arquivo standalone.xml que fica em \Dirfluig\jboss\standalone\configuration para o nome da maquina e verifique o arquivo de hosts do windows.

Falha na conexão TCP/IP com o host localhost.

; )