Erro WebApp sem carregar tela Login

Bom dia!
Alguem ja pegou esse tipo de problema onde a tela de login do Smartclient WebApp nao carrega?
Ao verificar os logs, vejo esse retorno no log do Webapp.

“[Thread 11336] JSON_Session::postMessageToBrowser: Invalid context. reason: CONTEXT NOT FOUND”

2 curtidas

Olá Diego

Essa mensagem que você mostrou pode acontecer durante o funcionamento do Webapp, e não deve ser a causa de não aparecer a tela de login.

Provavelmente o melhor a fazer no caso é abrir um chamado na Totvs, anexando no chamado os inis e os logs. Ou então anexar por aqui mesmo, talvez seja possível descobrir alguma coisa.

Boa tarde!
Consegui solucionar o problema!

Alguém mexeu nos ajustes do firewall e a posta do appserver não estava liberada!
Apenas estava liberada a do WebApp!

1 curtida

Diego, bom dia.

Estou com o mesmo problema, qual liberação você fez junto ao firewall?

Bom dia!
Veja se esta liberado também no firewall a porta TCP dos slaves!

Diego, obrigado pelo retorno, mas meu pessoal de infra esta me questionando quais portas devem ser liberadas junto ao firewall. Abaixo segue o ini do appserver que estamos testando, é apenas um e as portas configuradas são a TCP,1304, e a do webapp, 8092:

[1212310]
SourcePath=?:\TOTVS TST\Protheus\apo\1212310
RpoCustom=?:\TOTVS TST\Protheus\apo\1212310\custom.rpo
RootPath=?:\TOTVS TST\Protheus_Data
StartPath=\system
RpoDb=top
RpoLanguage=Portuguese
RpoVersion=120
LocalFiles=CTREE
Trace=0
localdbextension=.dtc
TopMemoMega=1
LogProfiler=0
DBDataBase=MSSQL
DBServer=???
DBALIAS=???
DBPORT=???
PROTHEUSONLY=0
RepositInDataBase=1
maxLocks=9999999
TopMemoMega=1

[General]
ConsoleLog=1
ConsoleFile=?:\TOTVS TST\Protheus\bin\appserver_1212310\console.log
MaxQuerySize=65536
MAXSTRINGSIZE=10
ConsoleMaxSize=10185760
DebugThreadUsedMemory=0
ServerMemoryInfo=0
App_Environment=1212310

[Drivers]
Active=TCP
MultiProtocolPortSecure=1
MultiProtocolPort=1

[TCP]
TYPE=TCPIP
Port=1304

[LICENSECLIENT]
server=???
PORT=???

[WEBAPP]
port=8092
EnvServer=1212310
HideParamsForm=0

CertificateServer=totvs_certificate.crt
KeyServer=totvs_certificate_key.pem

[WebApp/webapp]
MPP=

[WEBAGENT]
VERSION=1.0.16
Port=21021
Windows_x64=?:\TOTVS TST\Protheus\bin\appserver_1212310\webagent\web-agent-1.0.16-windows-x64-release.setup.exe
Windows_x86=?:\TOTVS TST\Protheus\bin\appserver_1212310\webagent\web-agent-1.0.16-windows-x86-release.setup.exe

Identificamos através do log do inspetor do browser quais as portas não estavam liberadas junto ao firewall. Após a liberação o acesso ficou correto.