Bom dia,
Ao usar a função BIStartTask ou sua substituta ( de acordo com a documentação do TDN ) FWECMStartProcess, o sistema me retorna o seguinte erro:
WSCERR048 / SOAP FAULT soap:Server ( POST in http://192.168.11.24:8080/webdesk/XMLWorkflowEngineService ) : [Not in GZIP format]
Alguém saberia me informar o que pode estar acontecendo ?
No processo eu faço conforme abaixo:
cCriptCard := biCript( cXML )
nRet:= FWECMStartProcess(cProcessId,0,; cComments,; cCriptCard,; {},; cUserId,;
{},; .F.,;
,@nCardId)
Boa tarde Guarantã,
você teria o log do envelope SOAP que o FWECMStartProcess está enviando pro fluig? Você tentou enviar para o webdesk/ECMWorkflowEngineService no lugar do webdesk/XMLWorkflowEngineService?
Boa tarde Diogo,
Obrigado pela atenção. Inicialmente eu não tenho acesso envelope soap, nem como definir o endpoint que a função FWECMStartProcess está enviando. Tudo isso é setado e enviado internamente pela função.
Agora eu posso tentar seguir vida sozinho e criar meu soap envelope e enviar independentemente da função do protheus e ver como tudo vai se comportar.
Queria usar os processos de integração padrões do Protheus ECM, mas sem funcionar ou sem me dar um mínimo de direcionamento nos message errors fica difícil kkkkk.
Você teria um sample ou algum link para sample de criação desse processo ? Quanto a esse [Not in GZIP format], tens idéia de como ele tá esperando esse pacote ?
Obrigado.
Guarantã, no startProcess do XMLWorkflowEngineService ele recebe os dados do formulário(cardData) num zip. Ao que parece ele está dizendo que não está recebendo isso como um GZip que ele espera e não consegue decriptar. O que a função biCript faz? Só a nível de teste, vc pode executar o startProcess sem passar esses dados do cardData pra ver se é aí que está o erro mesmo.
Usei o StartProcess mas continuou indo para o endpoint errado. Acredito que isso seja problema mesmo das funcões de integração do Protheus, Porquê elas insistem em usar o XMLWorkflowEngineService. Estou Analisando a estrutura do ECMWorkflowEngineService e vou criar um client SOAP e seguir com minha vida ! rrsrs … não tô achando, além do WSDL, nenhuma documentação sobre os métodos internos do WS e alguma diagrama de sequencia para usá-los. Tens algum material de apoio !??
Existe essa pagina do dev Utilização de Webservices - TOTVS Fluig - TDN
No caso do XMLWorkflowEngineService, o conteúdo do parâmetro cCriptCard está em qual formato?
cCriptCard := biCript( cXML ) … ele criptografa o meu xml ( string em memória) mas continua string em mémoria. Era como usava no BIStartProcess.
Obrigado pelo Link, achei aqui o que eu preciso pra dar sequência. Pelo que vi temos poucos usuários Fluig x Protheus
Ultimamente vi mais casos de pessoas usando a ferramenta do TDS para gerar soap client em ADPL apontando para o ECMWorkflowEngineService do que a utilização do XMLWorkflowEngineService
Provavelmente pq estamos com as funções desatualizadas e tendo que se documentar a parte do entendimento dos erros. Eu não queria partir pra essa solução pq quando usamos os métodos da biblioteca padrão, eles fazem uso de alguma tabela intermediária (Li a respeito em alguma lugar dessa tabela do Protheus xECM) que se encarregam de coisas como processInstanceId, nchoosedState, colleagueIds e etc. Eu abri um chamado na TOTVS mas até alguém me responder eu devo ter resolvido de outro jeito. Acredito que ou é novo desuso de arquitetura ou é mais um dos recorrentes problemas da LIB do Protheus
Diogo, Após ver a Doc e que você indicou e fazer meu Client SOAP, minha vida voltou a Andar !! Obrigado !!