Dúvida sobre aplicação de patche (arquivo na estação x servidor)

Sobre a aplicação de patche usando o VSCode algumas dúvidas:

A seleção do arquivo é apenas pela máquina que está rodando o VSCode e não é possível aplicar direto no servidor?

Isso porque, devido a falhas de rede e servidor estando fora do país, tenho muitos erros de aplicação de patche. Verifiquei que, primeiramente, o arquivo é copiado para o servidor para ser validado e, após a validação, na aplicação do mesmo arquivo ele é copiado novamente. Com isso estou tendo falhas e atrasos rotineiros nessa operação.

Existe forma alternativa de aplicação?

2 curtidas

@leandro1 boa tarde.

A aplicação via VSCODE só pode ser escolhido o arquivo local mesmo. Não existe a opção de aplicação com arquivo remoto.

2 curtidas

Está chegando a ser fisicamente e mentalmente doloroso aplicar atualizações. Mas eu desconfiava que seria essa a resposta. Quem sabe sugerir algo como melhoria na central de colaboração. Vou ver se consigo instalar o VSCode no servidor, então. Mesmo que seja no server de testes.

Obrigado pela resposta.

1 curtida

@leandro1 como é do plugin do VSCode eles tem o suporte diretamente no GitHub, segue o link (GitHub · Where software is built) para você tentar abrir uma solicitação lá para eles melhorem e permitir isso. Concordo com você que seria uma melhoria necessária, de vez em quando também tenho essa necessidade, acabo aplicando os patchs 1 a 1 para não correr o risco de perder no meio do processo.

1 curtida

Encontrei uma solução elegante e complexa, ao mesmo tempo.
Copiei o arquivo no servidor (pasta D:\Updates)

Executei no prompt de comandos (modo admin):
Na pasta do appserver que uso para compilar (que tem um ambiente COMPILA no appserver.ini)
appserver -compile -applypatch -files=D:\Updates\expedicao_continua_12_1_2310_BACKOFFICE_tttm120_hp.ptm -env=COMPILA -consolefile="file"

Maiores informações, consultar:
appserver -compila -applypatch -help

Com base nisso, acredito que consiga criar uma automação (ler todos os arquivos na pasta e, após aplicar, mover para outra)

2 curtidas