Diagnóstico - Simulador de Tributos (CALLCONFIG)

Pessoal, boa noite.

Hoje me deparei com uma situação inusitada num projeto que estou participando, onde fui apresentar o Simulador de Tributos para o cliente e para nossa surpresa, fomos pegos por um inconveniente apresentado pela rotina, onde mesmo com a natureza de operação que estávamos testando, tivesse totalmente funcional a nível de execução a partir da rotina “Efetiva” (Documento de Entrada), ao utilizar o mesmo exemplo: Filial + Fornecedor + Produto + CFOP, a rotina do simulador nos trouxe um resultado de diagnóstico um pouco estranho.

Foi no final do dia, e como não “engoli”, gostaria de entender se alguém passou pelo mesmo caso, e se enxergaram da mesma forma que eu. Sinceramente, entendo e sigo acreditando ser um BUG específico dentro da rotina do Simulador, na funcionalidade do Diagnóstico.

Em vias de regra e de exemplo, vou compartilhar posteriormente alguns prints do comportamento citado.

Em linha cronológica, envio posteriormente o demonstrativo da simulação + demonstrativo de cálculo e por último o resultado do diagnóstico, acusando as “não conformidades” a cerca do processo totalmente validado.

2025-09-04T03:00:00Z

2 curtidas