Desenvolvimento para fluig com Java

Há alguns meses comecei a desenvolver para o fluig, sempre utilizando linguagem front-end. No entanto, hoje tenho a necessidade de projetar aplicações mais complexas, onde uma linguagem back-end seria mais interessante.

Sei que é possível desenvolver para fluig utilizando java, mas não sei por onde começar. Eu conheço a linguagem e já programo nela, mas não sei exatamente como "importo" aplicações em java para o fluig. Alguém pode compartilhar algum link que tenha algum guia,exemplo ou documentação sobre isso?

@Hiago,

Você pode criar um projeto Maven e gerar o .WAR dele e importar na Central de Componentes que está no Painel de Controle do Fluig.

http://tdn.totvs.com/display/public/fluig/Central+de+Componentes

Obrigado pela resposta Gabriel! Era exatamente o que estava procurando. Você tem algum link com o código fonte de algum componente simples? Apenas pra me basear em algum exemplo

Hiago, tenho em casa algo, te mando mais tarde.

Olá tudo bem? Hoje existe alguma forma exportar pela IDE a api feita em java? Ou a única forma mesmo é gerando um arquivo war? Desde já agradeço.

Anderson, também estou tentando fazer isso.

Eu consegui fazer o seguinte:

1. Criei um projeto maven fora do Fluig
  2. Movi ele para dentro da pasta Java da widget.
  3. No appication.info coloca isso: simple.deploy=false.

Nesse link ele diz alguma coisa: Arquivo application.info - TOTVS Fluig - TDN

Mas o que estava tentando fazer eu não consegui

Oi Carlos, você conseguiu algo agora?

Olá Hiago!

Estive com os mesmos problemas recentemente, onde precisava fazer um webservice "conversar" com o Fluig.

Há alguns links que mostram a SDK e API do Fluig mas não mostram como importar no Fluig em si. Portanto, vc desenvolvendo sua aplicação web em Java Maven, irá gerar o arquivo .WAR. Esse arquivo você terá que importar no Fluig através do Painel de Controle/ WCM/ Central de Componentes e importar por lá.

Abraços.

Obrigado pela resposta Bruno, me ajudou muito. vc pode me passar alguns destes links que mostram a SDK e a API do fluig?

Hiago, segue aqui o o link que vai te ajudar muito: Desenvolvimento sobre a plataforma - TOTVS Fluig - TDN

Qualquer dificuldade, “grita” aí rsrs.

Aliás, aqui está o link do GIT Oficial do fluig, com exemplos! → Samples Project Overview - fluig Stash

O link é bem completo! Vai ajudar mesmo. Obrigado Bruno

Olá,

Também estou tentando desenvolver requisições Rest com Java no Fluig.

Criei o projeto Maven e adicionei as dependências para o javax.ws.rs com sucesso.

No exemplo desta página ele utiliza a classe com.totvs.technology.wcm.sdk.rest.WCMRest; Não consegui identificar qual dependência devo adicionar ao Maven.

Olhando nos códigos de exemplo do git, encontrei o projeto Kit-Intranet que possui diversas dependências. Tentei adicionar todas elas, porém ao rodar o mvn install ele diz não encontrar estas dependências. Já adicionei o repositório http://nexus.fluig.com/content/groups/public mas mesmo assim não encontra.

Erro.png

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.