Bom dia,
Temos os exemplos de dataset que conecta direto do banco de dados do Fluig, usamos no var "dataSource = "/jdbc/FluigDS";" para usar a base de dados do Fluig.
Eu gostaria de saber como conectar o Banco de dados direto na base de dados do Protheus, qual o procedimento?
Bom dia,
Para acessar uma base de dados externos basta configurá-lo em seu datasource e utilizar uma conexão jdbc. Não é prático, mas funciona.
Um exemplo está nessa documentação na DEV.
http://tdn.totvs.com/x/XwyFD
Então, essa documentação mostra como conecta com o Banco do Fluig, eu quero saber como comunica com o banco do Protheus.
Se você tiver um exemplo de conexão de banco de dados do Protheus através do dataset é melhor…
Para fins dos eventos, todas as conexões são chamadas de forma semelhante através de uma chamada jndi ao datasource jdbc. O segredo é realizar a configuração do datasource no seu arquivo de configurações, na documentação ele mostra como fazer isso em cada um dos três bancos, basta alterar os parâmetros de conexão para seu banco de dados.
Segue uns exemplos de um dataset consultando a sua conexao e outro passando um select pra retornar as informações do banco.
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Você já vai me passar o exemplo?