Comparar valor de input com ultimo registro de dataset

Em um processo de solicitação de veículo, estou tendo problemas para evitar que o usuário minta nos campos de quilometragem inicial e quilometragem final no formulário, sendo assim

É possivel efetuar uma validação no input da quilometragem inicial utilizando o evento onChange e verificar no dataset do formulário se o valor inserido é igual ou maior que a do input quilometragem final do formulário anterior?

Jhonn, o filtro se dá de km por tipo/modelo de veículo ou apenas por km mesmo?

Boa tarde!

É possível sim. Crie uma função para ser chamado no seu onChange e coloque no seu input.

Na função chame o dataset passando como parâmetro o KM Inicial. No dataset precisa tratar ele no seu WHERE para trazer registro apenas se houver algum problema.

Para chamar o dataset na função do onchange (exemplo):

function OnChangeKM(e){

var km = e.value;

var c1 = DatasetFactory.createConstraint("KM", km , km , ConstraintType.MUST);

var constraints   = new Array(c1);

var dataset         = DatasetFactory.getDataset("dsPesquisaKM", null, constraints, null);

var row             = dataset.values[0];

if (row == null){ 

FLUIGC.message.alert({
            title: 'AVISO',
            label: 'OK'
          });  
       }
}

se campo “MeuNumero” = “” // Meu campo auto incremento é inicial, portanto vazio.

var dataset = DatasetFactory.getDataset(“MeuDataset”, fields, constraints, sortingFields); //Busca o dataset que ainda nao esta populado (zerado).

var numero = dataset.values[0].cNumero; // guardo na variavel
if (numero.value == “”){
numero = ‘1’;
}else{
numero = numero+1;
}
numero = numero.toString();

while (numero.length < 6)
				numero = "0"+numero ;
				var proximo = numero;

$("_#cNumero").value = proximo;

@Lorival, me da um help ? campo "cNumero" = "" // Meu campo auto incremento é inicial, portanto vazio.

var dataset = DatasetFactory.getDataset("MeuDataset", fields, constraints, sortingFields); //Busca o dataset que ainda nao esta populado (zerado).

var numero = dataset.values[0].cNumero; // aqui o ponto da sua resposta ao Jhonn if (numero.value == ""){ // dataset ta vazio entao numero vai receber 1 numero = '1'; }else{numero = numero+1; numero = numero.toString(); var proximo = numero; $("_cNumero").value = proximo; // Aqui o problema. o campo nao ta pegando valor 1. Ja deixei com e sem o underline.

Alex, se está usando jQuery, tente $(“#cNumero”).val(proximo);

@Diogo, mesmo acertando JQuery, meu campo cNumero nao apresenta o valor esperado no evento onload. Ele abre sem trazer a numeração inicial esperada que seria 1.