Em um processo de solicitação de veículo, estou tendo problemas para evitar que o usuário minta nos campos de quilometragem inicial e quilometragem final no formulário, sendo assim
É possivel efetuar uma validação no input da quilometragem inicial utilizando o evento onChange e verificar no dataset do formulário se o valor inserido é igual ou maior que a do input quilometragem final do formulário anterior?
Jhonn, o filtro se dá de km por tipo/modelo de veículo ou apenas por km mesmo?
Boa tarde!
É possível sim. Crie uma função para ser chamado no seu onChange e coloque no seu input.
Na função chame o dataset passando como parâmetro o KM Inicial. No dataset precisa tratar ele no seu WHERE para trazer registro apenas se houver algum problema.
Para chamar o dataset na função do onchange (exemplo):
function OnChangeKM(e){
var km = e.value;
var c1 = DatasetFactory.createConstraint("KM", km , km , ConstraintType.MUST);
var constraints = new Array(c1);
var dataset = DatasetFactory.getDataset("dsPesquisaKM", null, constraints, null);
var row = dataset.values[0];
if (row == null){
FLUIGC.message.alert({
title: 'AVISO',
label: 'OK'
});
}
}
se campo “MeuNumero” = “” // Meu campo auto incremento é inicial, portanto vazio.
var dataset = DatasetFactory.getDataset(“MeuDataset”, fields, constraints, sortingFields); //Busca o dataset que ainda nao esta populado (zerado).
var numero = dataset.values[0].cNumero; // guardo na variavel
if (numero.value == “”){
numero = ‘1’;
}else{
numero = numero+1;
}
numero = numero.toString();
while (numero.length < 6)
numero = "0"+numero ;
var proximo = numero;
$("_#cNumero").value = proximo;
@Lorival, me da um help ?
campo "cNumero" = "" // Meu campo auto incremento é inicial, portanto vazio.
var dataset = DatasetFactory.getDataset("MeuDataset", fields, constraints, sortingFields); //Busca o dataset que ainda nao esta populado (zerado).
var numero = dataset.values[0].cNumero; // aqui o ponto da sua resposta ao Jhonn
if (numero.value == ""){ // dataset ta vazio entao numero vai receber 1
numero = '1';
}else{numero = numero+1;
numero = numero.toString();
var proximo = numero;
$("_cNumero").value = proximo;
// Aqui o problema. o campo nao ta pegando valor 1. Ja deixei com e sem o underline.
Alex, se está usando jQuery, tente $(“#cNumero”).val(proximo);
@Diogo, mesmo acertando JQuery, meu campo cNumero nao apresenta o valor esperado no evento onload. Ele abre sem trazer a numeração inicial esperada que seria 1.