Como adicionar um novo filtro no relatório

Adicionei um campo novo no dataset de clientes, para filtrar uma categoria de clientes. Já está configurado na consulta SQL, no Cloud Connect e o campo aparece no Good Data com 3 valores:
01 - INDEFINIDO
S (sim)
N (não)

Porém não estou conseguindo fazer o filtro funcionar. Adicionei esse filtro na tela inicial do dashboard 00.GERAL:


Configurei o filtro usando os mesmos valores do filtro CLIENTE, pois são campos da mesma tabela.
Alguma sugestão para que o filtro funcione?

Depois de investigar bastante, descobri um problema no ETL que alterou os dados da chave de relacionamento nos datasets do Good Data, resolveu o problema do filtro

Boa tarde Bira,

De fato quando um campo que compõe uma chave primária composta é alterado, vários problemas podem ocorrer nos dados e no relacionamento entre tabelas, como:

  • Perda de integridade referencial: as linhas deixam de ser corretamente relacionadas entre os datasets, causando falhas em joins e filtros.
  • Quebra de relacionamentos: registros passam a não encontrar suas correspondências, resultando em dados “órfãos” ou não vinculados.
  • Inconsistência nos resultados das análises: métricas e relatórios podem trazer valores incorretos, duplicados ou incompletos.
  • Impacto em performance e confiabilidade: consultas ficam mais lentas e os resultados deixam de ser confiáveis.

Por isso, campos utilizados em chaves de relacionamento (chaves primárias e estrangeiras) nunca devem ser alterados no processo de ETL sem uma revisão completa do modelo e do impacto nos dados já carregados.

Estamos à disposição.

Atenciosamente.