Como podemos desabilitar um campo do tipo zoom na versão 1.5.13 do fluig? Tem como chamar uma função na hora que clicar no ícone do campo zoom?
Vc quer desabilitar o campo no momento que clica nele?
Bom, primeiro que quando clica nele nenhum evento acontece não, então para vc fazer isso só com gambiarra, estudando que classe é chamada e fazer uma função sua.
Mas o que exatamente vc está precisando?
é o seguinte, tenho um campo zoom de tarefas, mas para preenche-lo preciso saber primeiro qual projeto e qual recurso (colaborador) foi selecionado, pra trazer somente as tarefas daquele projeto e de responsabilidade do recurso selecionado. já consegui fazer isso, mas o que estou precisando é criar uma validação, pra que quando o usuário clicar sobre o zoom de tarefas e ele ainda não tiver selecionado nenhum projeto e/ou recurso eu consiga exibir uma mensagem ao usuário, informando para que seja selecionado um projeto e um recurso antes
Robson, neste caso, você pode trabalhar com um dataset customizado. No seu dataset você verifica se foram passados todos os filtros que você espera e se não foram passados, você retorna uma mensagem de alerta. Desta forma, quando o usuário abrir o zoom e os outros campos não foram preenchidos, verá a mensagem customizada que retornou do dataset.
Ou então seu campo pode vir inativo por padrão, e só habilitar quando os outros dois campos forem preenchidos.
Como faço para retornar uma mensagem de alerta do dataset?