Campo value vazio

Prezados, tenho um formulário que possui o campo: Mas quando coloco o mesmo para rodar em um processo o campo value retorna vazio. Vocês sabem o que pode ser? Já conferir o código todo para verificar se possui algo alterando o valor e nada. Criei outros inputs também nesse formulário e sempre quando roda o processo, os inputs retornam o value como vazio.

1 curtida

@Mislene, se você abrir o console do navegador quando o formulário estiver carregado e colocar:

$("#situacao").val();

Verifique se ele irá trazer o valor.

Olá Gabriel retorna vazio “”

Olá Gabriel fiz isso e retornou vazio “”

Qual a versão do seu Fluig e do plugin no eclipse?

Bom dia Gabriel, Fluig 1.6.1-EP5 2 e TOTVS Developer Studio 11.3

E a versão do Plugin Fluig no TDS?

Fluig Workflow and WCM Designer - Versão 1.6.1

Todos os campos type=“hidden” estão com esse problema? Esse campo hidden está dentro da tag

<form>
    <input type="hidden" name="situacao" id="situacao" value="andamento"/>
</form>

?

Está sim dentro da Tag. Tenho outros campos hidden que são setados através de eventos via script e esses tem o value preenchido. Somente quando defino diretamente no formulário o campo value que o mesmo retorna vazio, quando executado no processo.

Gabriel defini no displayFilds form.setValue(“situacao”, getValue(“andamento”)); e funcionou. Quando inicio o processo e carrega o formulário o value é preenchido. Você já tinha visto algo similar? Através do script carrega e se inserir via html não.

Nunca tinha visto isso, se colocar assim vai?

form.setValue("situacao", "andamento");

Sim funciona. Vou testar todo o processo agora, porque tenho que alterar esse campo novamente quando estiver em uma determinada atividade. Muito obrigada pela atenção Gabriel.

1 curtida

Por nada @Mislene

Talvez seja algum problema com o input:hidden, tenta trocar para input:text e trabalhar na visibilidade do campo, com o css display:none ou a class hide

Tenta trocar de :

<input type="hidden" name="situacao" id="situacao" value="andamento"/>

para :

<input type="text" style="display: none;" name="situacao" id="situacao" value="andamento"/>

ou

<input type="text" class="hide" name="situacao" id="situacao" value="andamento"/>

Olá Bruno fiz de todas essas formas e mesmo assim não preenche:

Muito estranho. Não sei o que fazer mais.

Ja olhou o log do browser e do servidor, se não esta imprimindo algum erro ? tenta remover temporariamente os seus sripts de formulário e processo, talvez algo esteja dando erro antes de renderizar por completo o seu formulário.