Atualização para 1.6.3 erro de login

Após atualizar o fluig da 1.5.13 para 1.6.3. o serviço Real_Time não inicia, e não consigo logar com os os usuários cadastrados, ao acessar carrega uma pagina em branco com a mensagem abaixo:

{"code":"Internal Server Error","success":false,"message":"Forbidden"}

E ao logar com o wcmadmin carrega a tela inicial da aplicação, porem sem opções.

:warning: Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.

Afranio, pode compartilhar o log conosco? Se tiver o log da atualização + log do erro de login seria ótimo. Abs!

Marcos, segue o server.log

@Afranio,

Antes de atualizar para a versão 1.6.3 você atualizou para a versão 1.6.0?

Primeiramente você teria que atualizar pra 1.6.0 para depois atualizar para a 1.6.3

Segue link: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=271666186

Não é necessário Gabriel. A atualização deve ocorrer normalmente da última release do fluig 1.5 (1.5.13, no caso) para a 1.6.3.

Não é o que me foi passado quando atualizei. Vários usuários tiveram problemas com isso.

Ocorreram alguns incidentes de atualização sim, mas já estão ok na 1.6.2 ou superior. Se surgirem novos problemas o ideal é entrar em contato com o Suporte fluig para análise. Para o fluig 1.6.4, por exemplo, será possível atualizar do fluig 1.5.13 “direto”, sem atualização intermediária.

Então pelo que entendi somente na 1.6.4 que poderá atualizar “direto”, sem atualização intermediária?

Não é somente na 1.6.4, Gabriel! Você sempre precisa estar na última liberação da release anterior para atualizar para a última release.

Ex.: atualizar para a 1.6.x precisa estar na 1.5.13. Se estiver na 1.5.12, a mídia não realizará a atualização e exibirá uma mensagem.

O mesmo ocorreu em releases passadas. Para atualizar para a 1.5.x., você precisaria estar na 1.4.12.

Afranio,

Olhando o log, o fluig não está conseguindo se comunicar com o License Server:


2018-03-20 10:19:01,121 WARN  [com.totvs.technology.foundation.license.service.LicenseServiceBean] (default task-16) getLicense: Continuando em modo DEMO
2018-03-20 10:19:01,527 ERROR [com.totvs.technology.foundation.license.service.LicenseServiceBean] (default task-15) FDNLicenseService4012NoSlot: com.totvs.technology.foundation.common.exception.FDNLicenseService4012NoSlot: FDNLicenseService4012NoSlot

Tem vários registros disso no log:


2018-03-20 10:21:43,607 WARN  [com.totvs.technology.foundation.license.service.LicenseServiceBean] (default task-38) getLicense: Está em modo DEMO
2018-03-20 10:21:44,029 ERROR [com.totvs.technology.foundation.license.service.LicenseServiceBean] (default task-38) FDNLicenseService4012NoSlot: com.totvs.technology.foundation.common.exception.FDNLicenseService4012NoSlot: FDNLicenseService4012NoSlot

Sobre o RealTime: os serviços do lado fluig iniciaram corretamente. Se as permissões do usuário que está iniciando o serviço estão ok, creio que o ideal é verificar com o Suporte fluig o que está ocorrendo que o serviço do Realtime não inicia.

Aproveitando, no seu ambiente está com outro problema. Creio que esse caso você deve entrar em contato com o Suporte fluig para verificarem:


2018-03-20 10:17:07,978 ERROR [com.totvs.technology.foundation.cache.FluigCache] (default task-6) CACHE SET ERROR for key __USER__anonymous: Violation of PRIMARY KEY constraint 'PK__FLUIG_RU__AD00A60456A0FDEA'. Cannot insert duplicate key in object 'dbo.FLUIG_RUNTIMEDATA'. The duplicate key value is (FLUIGI18N_____USER__ANONYMOUS).: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: Violation of PRIMARY KEY constraint 'PK__FLUIG_RU__AD00A60456A0FDEA'. Cannot insert duplicate key in object 'dbo.FLUIG_RUNTIMEDATA'. The duplicate key value is (FLUIGI18N_____USER__ANONYMOUS).

Abs, Marcos