Olá, boa tarde!
Estou começando a utilizar o Fluig.
Eu tenho Fluig integrado com o RM.
Já consigo jogar os Datasets com informações de tabelas do RM para o Fluig.
E agora estou com o seguinte problema:
Eu gostaria que os usuários pudessem visualizar o dataset de projetos, porém é importante que este usuário só visualize os projetos que ele possui acesso.
Queria saber se eu consigo filtrar essa informação de algum modo.
Por exemplo se tivesse algo Getmailusuario e eu pegasse o e-mail do usuário e conflitasse com os projetos que estao vinculados com esse e-mail. e aí só filtraria por projetos com esse e-mail.
Podem me informar como isso é possível?
Outra coisa importante seria poder filtrar por data, antes de carregar todas as informações, carregar apenas as atividades na Data que o usuário quer filtrar.
Atenciosamente.
Tadeu,
esse tipo de filtro talvez exista diretamente no serviço do RM que vc está consultando no seu Dataset.
Caso não exista, você teria que fazer isso no código do Dataset.
Para obter o e-mail do usuário corrente você pode utilizar fluigAPI.getUserService().getCurrent().getEmail() e filtrar o resultado do Dataset com base na informação.
No caso da data seria a mesma coisa, mas você poderia receber ela via constraint desse Dataset já que é o usuário que vai querer filtrar.
Segue a documentação sobre desenvolvimento de Datasets http://tdn.totvs.com/x/eitbB
Certo ,muito obrigado! Eu vou dar uma testada hoje, e caso eu não tenha mais dúvidas já fecho esse tópico. Mas pelo que estou lendo na documentação parece ser bem simples.
Agora eu só preciso aprender mais sobre a criação das constraints pra filtrar legal a informação e não aparecer vários dados sem necessidade.
Mas desde já, isso já me ajudou bastante, valeu Diogo!
Diogo, eu dei uma testada aqui, mas não consegui avançar muito. Quando eu trago os datasets do RM para o Fluig eu até consigo colocar filtros (constraints) para reduzir o número de registros. Mas após isso, o que gostaria de fazer é apresentar esses datasets em uma Widget.
Eu olhei a documentação que passou e procurei fazer, mas não sei o que escrever no Virw.ftl. eu monto o Javascript com a função “DatasetFactory.getDataset” porém não sei como faço para chamar ele no View.ftl
Obrigado Diogo é isso mesmo, reconheço que no link que me enviou é possível montar a tela que fiz na questão.
No meu caso para solucionar esse problema eu chamei uma pessoa que conhece de Javascript e ela resolveu facilmente!