Alteração de arquivo XLSX via ADVPL

Opa pessoal.

Queria saber se tem como alguma função em advpl que faz a inclusão de informações em celulas especificas em uma arquivo existente de xlsx. Pois na minha rotina eu pego um modelo de arquivo xlsx e crio outro arquivo xlsx com as informações necessitadas e mando para a temp.
Não sei se com a FwMsExcelXLSX da de fazer isso.
Com o método SetWriteinFile

Valeuu.

1 curtida

Opa Pessoal.

Depois de pesquisar bastnate achei a FwPrinterXlsx, que faz a geração de Xlsx, e tem dois metodos de atribuição de valores a colunasxlinhas que seria o setValue e o setText. Agora so estou em dúvida em como pegar o modelo para alteração do mesmo.

1 curtida

@Gabriel.Casagrande desconheço alguma classe que faça o que você está precisando, a classe FwPrinterXlsx apenas gera uma nova planilha nesse formato, não permite alteração ou leitura.

1 curtida

Ah certo Cirilo, acho que não existe mesmo alguma classe que pegue um arquivo em um endereço especifico e faça outro arquivo modificando ou alterando. Até pensei em fazer em XML, e alterar o texto dele na celula especifica, que pelo que testei antes realmente funciona. Teria alguma dica para mim fazer ?

1 curtida