Acessar protheus via webapp sem webagent

Olá, tenho o protheus configurado na versão 12.1.2410 ja utilizando o webagent configurado no ini, utilizando o broker para balanceamento dos acessos. Gostaria de realizar o acesso ao protheus em um tablet mas no caso precisaria que permitisse o acesso sem o webagent instalado, pelo o que verifiquei em manuais da totvs existe essa possibilidade mas a opção de desativar a necessidade do webagent não é exibida no meu acesso. Alguem saberia como isso pode ser feito

Apenas para mais detalhes, no caso quero tentar realizar o acesso atraves do samsung dex (que a totva até informa que é possivel)

https://tdn.totvs.com/display/tec/4.+Migrando+do+SmartClient+Desktop+para+o+WebApp

1 curtida

@raphael.ramos95 para isso funcionar você não deve informar a chave :
[WEBAGENT]
Port=21021

Se colocar essa configuração de porta o sistema entende que OBRIGATORIAMENTE o acesso usa o WebAgent, por um lado é bom porque não precisa que o usuário configure isso quando for usar localmente, por outro impede de usar sem o componente instalado.

Sugiro criar um appserver só para esse acesso especial e deixar sem o webagent configurado no INI.

1 curtida