Acessar app PO-UI através de uma URL via AppServer

Estou precisando criar uma página para acesso externo a algumas informações que estão no Protheus, inicialmente pensei em ADVPL-ASP, mas me falaram que essa tecnologia está sendo descontinuada e que eu deveria utilizar PO-UI.
Porém, pelo pouco conhecimento que possuo, este é destinado a criar apps que são chamadas diretamente pelo ERP através da função FWCallApp().

@roberto.ralmeida as telas PO-UI podem ser ser acessadas externamente, para isso precisa ter um serviço REST dedicado e com licenças para que o PO-UI se comunique. Não vou saber dos pormenores, mas é muito utilizado esse recurso durante o desenvolvimento, redirecionando a conexão do PO-UI diretamente para o serviço REST.
Claro que apenas com o serviço REST você terá mais trabalho, porque terá que tratar login, e outras pendências que são tratadas pela aplicação de forma transparente quando chama o FwCallApp().

1 curtida

Olá,

O PO-UI é uma biblioteca de componentes Angular, logo se você pretende usar, vai precisar criar um projeto Angular.

Se você vai consumir dados do Protheus nessa página, será necessário autenticar, aí você cai na necessidade de fazer isso via FWCallApp e não será possível expor somente página, pois cai na necessidade de virar uma rotina de menu, com usuário já autenticado como a FWCallApp espera.

Então, é necessária uma análise sua, tem como criar uma página estática com PO-UI e expor, porém se ela consumir dados, você vai precisa autenticar no REST ou deixar sua API pública via configurações no INI, aí qualquer um consegue chegar na sua API, mesmo sem usuário e senha.

1 curtida