Boa tarde pessoal,
Eu tenho uma dúvida. Quando comecei a fazer as alterações nos fontes para migração do dicionário de dados para o banco, me informaram que apenas o acesso às tabelas SX's deveriam ser alterados, as demais continuariam sendo acessadas normalmente. Porém, ao submeter os fontes no code analysis, o erro em anexo é acusado. É isso mesmo? Preciso alterar todos os acessos ao banco ou somente as SX's? Porque no print, acusa para tabelas como SA2 e CTD (um dos exemplos que tenho).
Desde já agradeço!
Atenciosamente,
Gustavo Oliveira
Atenção: Esta publicação foi transferida automaticamente do fórum antigo, mas os anexos não foram incluídos.
Neste caso, o melhor seria reportar isso a TOTVS através de um chamado ou há alguma outra forma de fazê-los saber do problema?
Boa tarde, Gustavo!
Isso aparenta ser algum bug do CodeAnalysis, pois realmente a regra só é válida para acesso as SXs.
Gustavo,
Tente colocar o Alias da tabela CTD ou SA2 durante o uso do dbSeek, dbSetOrder. Ex.: CTD->(dbSeek(xFilial("CTD") + "F" + SUBS(CHAVE,1,8))) e mande analisar novamente para ver se a mensagem persiste.
Gustavo, bom dia.
O Problema é sua variavel Chave, ela é detectada como a do SIX.
Vou pedir para tratar isso no code, por hora. Se quiser resolver isso troque cChave sua variável, já vai funcionar.
Obrigado! Este problema está ocorrendo em outros fontes, como em retornos de queries de tabelas no banco, não sendo as SX’s. Quando vou utilizar os campos retornados dá esse erro de acessso ao dicionário. Como proceder? Muitos dos problemas que estão sendo acusados no codeanalysis são nesse sentido. E obrigado, trocando o nome da variável resolveu o problema.
Vamos analisar aqui o que conseguimos fazer no plugin para diminuir as ocorrências do falsos positivos.
Ei Rodrigo, boa tarde! Existe uma previsão pra quando esse problema será corrigido?